No último ano, falou-se algumas vezes da possibilidade de futuramente a Fórmula 1 e o MotoGP fazerem um Grande Prémio em conjunto, no mesmo circuito e no mesmo fim de semana. Seria algo inovador e nunca antes feito, que agora ganha outro tipo de força com a Liberty Media a ser proprietária de ambos os campeonatos.
Mas, em termos realistas, qual a hipótese de esse evento conjunto vir a acontecer? Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, falou acerca do assunto ao site GPOne.com:
– Isto é algo a pensar. É uma ideia da qual eu e o Stefano [Domenicali, presidente e diretor-executivo da F1] falámos no passado e não foi possível de concretizar porque é complicado, mas não vou parar de pensar em opções assim.
Ao longo desta temporada, a F1 e o MotoGP têm cinco circuitos em comum: Austin, Barcelona, Losail, Silverstone e Spielberg. Apesar de outras pistas de ambos os campeonatos estarem aptas para ambos, juntá-las no mesmo fim de semana implica alguns desafios logísticos, já que nem todos os pormenores específicos requeridos são iguais.