• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘As diferenças também não são tão grandes entre uma moto e outra, em termos de velocidade’ – Carlos Checa

by Redação
Abril 5, 2024
in Desporto
0
‘As diferenças também não são tão grandes entre uma moto e outra, em termos de velocidade’ – Carlos Checa

Fonte:© PSP/Lukasz Swiderek

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A velocidade de ponta é um dos parâmetros visíveis da competitividade de uma moto, permitindo aos pilotos ter uma vantagem ou desvantagem na hora de ultrapassar nas retas – e por exemplo na Yamaha, durante muito tempo Fabio Quartararo clamou por melhorias neste âmbito. No entanto, Carlos Checa considera que não é um dos fatores mais determinantes

O antigo piloto foi questionado pelo site Motosan.es se, com a boa velocidade de ponta que tem, a KTM pode ser a grande rival da Ducati. Na resposta, afirmou: ‘Não, a questão não é a velocidade, a questão é o conjunto. No MotoGP não é só a velocidade máxima, mas sim todo o conjunto, que consegue sair bem da curva’.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Checa continuou a sua explicação: ‘No fim de contas, penso que ao nível de velocidade todas as motos não é onde se faz a diferença, quando muito pode ajudar-te a fazer alguma ultrapassagem em concreto em algum momento. Mas com a aceleração máxima como vais, porque a potência de ponta de uma moto de MotoGP depende da pista, é 14 por cento do tempo total. Então, não é aí que fazes a diferença’.

Por outro lado, o espanhol sinalizou que atualmente não há diferenças radicais de velocidade de ponta entre as motos, pelo que a importância está noutras áreas: ‘Agora as diferenças também não são tão grandes entre uma moto e outra, em termos de velocidade. Por isso, outros aspetos são mais importantes, além da potência pura, porque todas estão já num nível muito alto’.

Olhando para o GP de Portugal, a maior velocidade de ponta foi de Miguel Oliveira (Trackhouse Racing/Aprilia), com 350,6km/h. O português terminou em nono. No polo oposto, Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati) foi o menos veloz, com 338,5km/h.

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticias

Related

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Marc Márquez encerra rivalidade de dez anos com Valentino Rossi num apelo ao respeito no MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Marc Márquez encerra rivalidade de dez anos com Valentino Rossi num apelo ao respeito no MotoGP

Marc Márquez sacode uma rivalidade de 10 anos com Valentino Rossi: estaremos perante uma nova era de respeito? Marc Márquez, estrela da Ducati, parece querer enterrar o machado...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia e as dificuldades no MotoGP 2025: “O mais difícil foi aceitar…”

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Francesco Bagnaia e as dificuldades no MotoGP 2025: “O mais difícil foi aceitar…”

Francesco Bagnaia, a estrela da Ducati, passou por uma das temporadas mais caóticas e desafiantes da sua ilustre carreira no MotoGP. Depois de conquistar dois títulos mundiais consecutivos...

Read moreDetails

Dakar a caminho da Arábia Saudita

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Dakar a caminho da Arábia Saudita

As verificações técnicas e administrativas do Rali Dakar 2026 decorreram na passada semana em Santa Susanna, localidade a cerca de 60 quilómetros de Barcelona. Entre o mar e...

Read moreDetails

MotoGP na China em 2027?

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
MotoGP na China em 2027?

Com a cada vez maior presença da CFMoto no paddock do MotoGP e lado a lado com o mesmo promotor do GP da China de F1 desde 2004,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.