O GP de Aragão deste ano será de 30 de agosto a 1 de setembro, sendo o regresso após um ano de ausência. Desde que o circuito de Alcañiz entrou em 2010, acolheu os Mundiais consecutivamente até 2022 – incluindo em 2020, quando em plena pandemia albergou não só o GP de Aragão, como também o GP de Teruel.
O GP de Aragão deste ano será de 30 de agosto a 1 de setembro, sendo o regresso após um ano de ausência. Desde que o circuito de Alcañiz entrou em 2010, acolheu os Mundiais consecutivamente até 2022 – incluindo em 2020, quando em plena pandemia albergou não só o GP de Aragão, como também o GP de Teruel.
Manuel Blasco, presidente da MotorLand, afirmou ao site oficial do circuito: ‘Graças a este acordo os empresários da região, os adeptos e a organização podem preparar o evento com tempo. É muito importante que as pessoas que investem no território possam planificar a três anos, o que dá uma garantia de funcionamento e sucesso’.
O acordo foi assinado também pelo diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, que comentou: ‘Estamos muito contentes por confirmar a continuidade com o Governo de Aragão por um período de mais três temporadas que compreendem 2024, 2025 e 2026. A organização deste Grande Prémio sempre foi um exemplo e a presença no calendário demonstra que já está plenamente consolidado no mesmo. A tradição da região em desportos motorizados é uma prova de que a MotorLand continua com este legado histórico’.
Com quatro rondas espanholas e o calendário no seu limite, resta saber se a permanência do GP de Aragão poderá custar o lugar a algum dos outros Grandes Prémios realizados em Espanha. A rotatividade está prevista, mas até agora só a MotorLand ficou de fora um ano – o que aconteceu em 2023.