Pedro Acosta continua a deliciar os fãs do motociclismo e em Portugal deu uma vez mais mostras de todo o seu talento ao conquistar um lugar no pódio na corrida de domingo em Portimão. Aleix Espargaró vê no rookie traços de ‘número um mundial’.
Oitavo no circuito português, Espargaró viu o seu compatriota destacar-se e não se conteve nos elogios, sublinhando a capacidade de aprendizagem do piloto da GASGAS Tech3: ‘Inacreditável, a corrida que ele fez, a forma como aprende. Ontem [sábado] ele esteve comigo, fizemos a corrida juntos, e o que ele é capaz de absorver e aprender de sábado para domingo, olhando para a telemetria, aprendendo atrás dos outros pilotos. No sábado ele disse-o nas declarações, aprendeu muito atrás daquele grupo. No domingo, colocou tudo o que aprendeu em pista e, para além disso, é muito bom’.
Além disso, para um novato na categoria, fazer o que ele faz com a KTM RC16 mereceu uma nota de destaque, bem como a forma como ele se comporta ao comando desta:
– Mas também nos dá a entender que a KTM está a melhorar a níveis bestiais, porque a forma como ele piloto a moto é de craque, o número um do mundo, mas a moto segue-o. Por isso, acho que ninguém estava à espera que o Pedro e a KTM fossem tão fortes.
Os elogios a Acosta têm sido uma constante e o piloto de 19 anos continua a surpreender. Na corrida bateu o ex-campeão do mundo Marc Márquez e mais tarde, o duas vezes campeão Pecco Bagnaia.