Iñigo Iglesias Bravo estreou-se a ganhar no Mundial de Supersport 300, ao impôr-se na segunda corrida de Barcelona. Foi uma prova histórica, em que a Kove se tornou no primeiro construtor chinês a subir ao pódio do campeonato.
A pole position foi de Julio García González (Kove Racing Team), que acabou por ser um dos protagonistas da luta pelos lugares cimeiros ao longo de uma corrida imprevisível e de emoções fortes. Chegaram a existir 20 pilotos no grupo da frente, e no fim os 12 primeiros ficaram separados por menos de um segundo.
Na última volta, o duelo principal opôs Iglesias a González, com o piloto da Fusport-RT Motorsports by SKM-Kawasaki a ser o vencedor por apenas 0,064s. González teve de se contentar com o segundo lugar, que mesmo assim é histórico: deu à Kove o primeiro pódio de um construtor chinês no WSSP300.
Em terceiro ficou Bruno Ieraci (Team ProDina Kawasaki), que lutou pelo pódio até ao fim. Bateu Daniel Mogeda (Team#109 Retro Traffic Kawasaki) por apenas 27 milésimos de segundo. O top cinco foi fechado por Petr Svoboda (Fusport-RT Motorsports by SKM-Kawasaki). Apesaar de ter ficado apenas em sexto, o vencedor da corrida de sábado, Aldi Satya Mahendra (Team BrCorse/Yamaha) lidera depois da ronda inaugural. Tem mais um ponto do que Bravo.