À sexta corrida, Álvaro Bautista alcançou a sua primeira vitória da época do Mundial de Superbike. Depois de Toprak Razgatlioglu ser o mais forte na primeira corrida e na corrida Superpole em Barcelona, o bicampeão do mundo levou a melhor na segunda corrida catalã.
A pole position foi de Razgatlioglu, mas o piloto da ROKiT BMW não teve um bom arranque e perdeu algumas posições. Bautista (Aruba.it Ducati) liderava no fim da primeira volta. Também o seu colega Nicolò Bulega esteve na luta e até chegou a liderar, graças a uma ultrapassagem consumada na quinta volta.
No entanto, fazendo uso da sua experiência, Bautista não deixou perder a chance de ganhar. Ultrapassou Bulega na décima volta e, embora o italiano tenha começado por se conseguir manter próximo, o bicampeão fez a diferença a partir da 15.ª volta. No fim, Bautista cortou a meta 2,041s antes de Bulega. Razgatlioglu perdeu contacto com as Ducati, apesar de ter estado consistentemente no terceiro posto em que terminou.
Num forte resultado conjunto para a ROKiT BMW, Michael van der Mark foi quarto, ao passo que Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) acabou em quinto como o melhor independente. Um estatuto que pertenceu a Andrea Iannone (Team GoEleven/Ducati) durante boa parte da corrida. No entanto, o italiano caiu quando era quarto na volta 13 e abandonou.
Resultados: