Pol Espargaró teve muitas dificuldades este domingo de MotoGP em Motegi na corrida longa devido às condições de pista que exacerbaram um problema que sentiu na moto, com esta a não desenvolver como pretendia. Desta forma e quando a bandeira mostrada, o piloto sentiu-se aliviado.
Para o atleta da GASGAS Factory Racing Tech3, houve maiores dificuldades do que o esperado, começou por dizer: ‘Foi um dia complicado. O início da corrida foi mais complicado com do que esperava, nestas condições e tudo era de loucos, até demais. Sobre a corrida não sei o que dizer, tive muitas dificuldades, algo tremendo e muito maior do que é normal e normalmente em condições molhadas não sou muito mau mas este domingo tive muito spin desde a primeira mudança até à sexta na sexta’.
O que sentia era sobretudo uma grande lentidão e, quando as condições pioraram e seguiu para a box, Espargaró admitiu que se sentiu aliviado: ‘Todos me ultrapassavam nessa zona e fiquei muito aborrecido com isso e foi um alívio quando tivemos a bandeira vermelha porque estava a ir cada vez mais lento’.
Após a bandeira vermelha e com a perspetiva de saírem para a pista novamente, os mecânicos fizeram algumas alterações na moto e tudo aparentemente ficou resolvido: ‘Depois mudei de pneu e quando voltei à pista e tudo começou a funcionar, e por isso acredito que ao mudar o pneu traseiro algo mudou na moto e depois cheguei mesmo a ter o dobro da aceleração do que na primeira corrida. Foi muito estranho. Há que entender o que aconteceu e talvez tenha aquecido em demasia o pneu na primeira ou segunda voltas… não sei. Algo aconteceu na moto’.
A recordar que, depois de voltarem à pista a organização acabou por dar por cancelada a corrida uma vez que a chuva não abrandou e pilotar era extremamente perigoso