O circuito do Qatar não é, definitivamente, um dos mais amigáveis para Marc Márquez, mas ele mostrou um bom potencial na primeira vez que rodou com a Ducati, e para Neil Hodgson o piloto ainda não parece ter colocado tudo junto, mas no GP de Portugal pode ser importante para entender onde ele se encontra, ele acredita.
O antigo piloto, que passou a maior parte da sua carreira no WSBK, apesar de duas épocas nas 500cc (apenas duas rondas em 1994, um ano inteiro em 1995), e uma no MotoGP (2004), falou com a TNT Sports sobre a corrida em Losail, afirmando: ‘Sim. Ele está de volta! É uma pista de que ele não gosta. Para mim, ele ainda não está confortável e ainda não encontrou uma afinação que lhe agrade’.
Como houve dois dias de testes em Losail, ao contrário do que acontece na ronda portuguesa, para Hodgson esta será uma verdadeira oportunidade para ver como Márquez se vai portar: ‘Saberemos mais depois de Portugal porque é um fim de semana a sério sem dois dias de testes antes’.
Sylvian Guintoli, recorde-se, disse que acredita que Márquez vai ‘soltar a besta’ em Portugal, e não será preciso muito mais para ver o que acontece em Portimão…