• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Ducati põe travão aos salários dos pilotos… e Jorge Martín dificilmente ficará na Pramac

by Redação
Março 17, 2024
in Desporto
0
Ducati põe travão aos salários dos pilotos… e Jorge Martín dificilmente ficará na Pramac

Fonte:© PSP/Lukasz Swiderek

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati é o construtor mais competitivo do MotoGP na atualidade, tendo um elevado grau de investimento numa categoria dispendiosa. E uma das alíneas que visa cortar são os salários dos seus pilotos – em particular nas equipas satélite.

Um alto dirigente do fabricante de Borgo Panigale afirmou ao site Motorsport.com: ‘A conjetura económica global não é muito estável neste momento, devido às guerras e conflitos que estão em curso. E o que a Ducati não quer é comprometer-se a pagar verbas que dentro de um ou dois anos sejam difíceis de enfrentar. Há que ter em conta que nós vendemos 60.000 motas por ano e que isso nos põe num patamar diferente daquele em que estão, por exemplo, a Yamaha e a Honda’.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Recentemente, Francesco Bagnaia renovou até 2026 e segundo o já referido site o salário base anual ronda sete milhões de euros. No entanto, pode superar os dez milhões de euros, caso volte a ser campeão. Já Albert Valera, empresário de Jorge Martín, explicou que os títulos conquistados por Bagnaia tiveram um grande impacto no vencimento do italiano, enquanto antes os ordenados base de Bagnaia, Enea Bastianini e Martín estavam em par de igualdade. A Ducati recompensa também os pilotos que fiquem no top três do Mundial.

A saída de Andrea Dovizioso depois de 2020 permitiu uma redução salarial a rondar 50 por cento, e a ideia é continuar neste caminho. Por isso mesmo, parece difícil que Martín continue, sobretudo na Pramac como disse o dirigente já citado: ‘O caso do Martín foi único, porque lutou pela promoção à equipa oficial com o Enea. Qualquer um dos dois teria merecido, e por isso a Ducati igualou-lhes as condições. Isso agora acabou. A ideia sempre foi que esta equipa satélite servisse como plataforma para que os pilotos mais jovens se preparassem para dar o salto para a equipa oficial. Mas, para isso, os ordenados tem de estar em conformidade com essa linha. A Ducati não pode estar a pagar uma base de dois milhões de euros a um piloto de uma equipa satélite’.

Tags: 2024DesportoDucatiNoticias

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.