• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A RC 8C de 2024 da KTM – ediçao limitada com níveis de desempenho de uma moto de Moto2

by Redação
Março 14, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
A RC 8C de 2024 da KTM – ediçao limitada com níveis de desempenho de uma moto de Moto2

Fonte:https://press.ktm.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM acaba de revelar a sua edição limitada do modelo super desportivo, RC 8C exclusiva para pista. E embora o fabricante não tenha efectuado grandes alterações em relação ao modelo de 2023, afirma que esta unidade tem níveis de desempenho de Moto2.

Estarão disponíveis apenas 100 RC 8C 2024 construídas à mão, o que representa metade do número em comparação com o ano passado. E se quiser ter um, terá de desembolsar 38 035,91 €.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

A edição limitada da RC 8C, apenas para circuitos, foi fabricada em conjunto com a Krämer Motorcycles, tal como o modelo anterior. E, como seria de esperar, isso significa que vem com todos os acabamentos para pista, como painéis do depósito e da carenagem de desmontagem rápida, jantes Dymag leves e pneus de corrida Pirelli.

Fonte:https://press.ktm.com

Existe um painel de instrumentos e um registador de dados AIM MXS 1.2 RACE com funcionalidade GPS integrada para o manter a par dos seus tempos por volta, e pode visualizar todas as informações relevantes no ecrã TFT de 5 polegadas. Os sortudos que possuem uma destas máquinas de pista podem utilizar o AIM RaceStudio para visualizar as métricas de desempenho e trabalhar para reduzir os seus tempos de volta.

O motor da RC 8C é o mesmo bicilindrico de 889 cc que a KTM utilizou no modelo de 2023, mas a empresa afirma que foi “melhorado”. Podemos apenas assumir que produz perto de 140 cv, uma vez que a versão anterior debitava 135 cv e 98 Nm de binário. E não há dúvida de que esta será uma das motos com o som mais agradável em pista, graças a um escape Akrapovič de corrida.

Fonte:https://press.ktm.com
Fonte:https://press.ktm.com
Fonte:https://press.ktm.com

O motor é suportado por um quadro tubular em aço 25CerMo4, que é revestido por uma carenagem em Kevlar de carbono, inspirada na KTM RC16. A KTM não indica o peso médio, mas o peso seco é de apenas 139.7 kg.

Não é de surpreender que haja componentes de suspensão WP em todo o lado. Uma forquilha de cartucho fechado de 43 mm mantém tudo sob controlo na dianteira, enquanto um amortecedor WP APEX PRO 7746 com um regulador de pré-carga remoto deve oferecer definições de compressão e extensão facilmente ajustáveis a alta e baixa velocidade na traseira.

Para travar está um conjunto de cilindros de travão mestre radiais Brembo 19RCS CORSA CORTA derivados do MotoGP. Na frente, as pinças Brembo Stylema agarram discos totalmente flutuantes de 290 mm, enquanto uma pinça Brembo de dois pistões trabalha com um disco de 230 mm na traseira.

Qualquer pessoa que consiga adquirir uma RC 8C 2024 será convidada para uma sessão de entrega em Portimão, Portugal. A viagem incluirá uma sessão de configuração personalizada em pista, um jantar privado, um encontro e saudação e uma experiência exclusiva de dia de pista com a “realeza das corridas KTM”.

Tags: 2024KTMMotasMotosNoticiasRC 8C

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.