Miguel Oliveira não conseguiu traduzir a velocidade promissora em resultados no GP do Qatar do MotoGP. Este domingo foi apenas 15.º na corrida principal em Losail, sendo também condicionado por uma penalização de Long Lap que o atirou para as últimas posições.
O piloto da Trackhouse Racing afirmou depois da corrida: ‘Parecia um fim de semana muito promissor, tivemos uma boa velocidade no sábado, e acabámos por não conseguir fazê-lo acontecer na corrida com a Long Lap. Esta penalizou-nos mesmo muito, tive de fazer a Long Lap cedo na corrida quando o grupo estava mais compacto, e simplesmente perdi tempo e posição em pista. Por isso tive de recuperar algumas posições quando eu estava a tentar poupar o pneu. Portanto, várias coisas a acontecerem ao mesmo tempo, não foi fácil’.
Numa corrida em que teve de recuperar, Oliveira procurou atacar na fase final, mas sem grande sucesso, fechando um fim de semana insatisfatório com apenas um ponto: ‘Tentei atacar muito no fim para tentar ganhar algum tempo quando todos os outros estavam com dificuldades, mas não consegui. Um ponto pelo esforço, mas não estou mesmo contente com a forma como terminou o fim de semana’.