O crescimento da Aprilia no MotoGP nos últimos anos tem sido evidente, sendo agora candidata a poder lutar pelos pódios. Será que 2024 é o ano em que entra na disputa pelos títulos, contra uma Ducati que tem estado um passo à frente dos rivais? Maverick Viñales está confiante.
O piloto do construtor de Noale defendeu que, continuando no caminho atual, a temporada será muito positiva: ‘O que sinto é que se seguirmos os passos certos, diria que sim. Se seguirmos a trajetória que estamos a seguir, não sairmos deste caminho em que estamos agora, creio que sim – seremos muito fortes no meio da época até ao fim. Por isso estou mesmo a encorajar o pessoal para continuar a trabalhar assim. Não é fácil, porque estamos a trabalhar a 100 por cento todos os dias, não é fácil manter este nível. Mas encorajo-os a continuar a trabalharem assim porque penso que podemos fazer algo incrível’.
Segundo Viñales, já no ano passado houve uma mudança, enfrentando agora a nova temporada ainda com mais experiência: ‘Em especial, não sei se se recordam, mas nas últimas corridas [de 2023] eu disse que tínhamos encontrado um bom equilíbrio. Na primeira parte da época estivemos do lado errado do equilíbrio. Agora, com esta ferramenta que temos, é como que fácil seguir este caminho porque sabemos sempre onde está a moto a meio da curva e o que a moto está a fazer. Portanto, basicamente agora conheço-a muito bem. Este será o meu terceiro ano completo com a Aprilia, pelo que agora conheço a moto muito bem, e assim sei quando tem ou não um bom equilíbrio’.