Miguel Oliveira foi de novo 12.º na corrida sprint do GP da Índia de MotoGP. Não foi uma prova fácil para o piloto da CryptoDATA RNF MotoGP, que se manteve à margem de contratempos e incidentes para recuperar o que foi possível desde o 17.º posto na grelha.
Depois de evitar problemas na primeira curva, o #88 instalou-se na 16.ª posição, mas na reta grande interior desceu a 17.º… antes de recuperar o 16.º ainda na volta inaugural, só para ser ultrapassado de novo por Maverick Viñales (Aprilia).
A 16 voltas do fim, Marc Márquez (Repsol Honda) caiu e, nessa mesma volta, Oliveira ganhou duas posições entrando nos lugares pontuáveis em 15.º. O alvo seguinte passou a ser Pol Espargaró (GasGas Tech3/KTM), que o luso ultrapassou por breves instantes na volta dez.
Porém, logo a seguir foi ultrapassado não só pelo piloto de Granollers, como também por Márquez. Problemas na Aprilia de Aleix Espargaró recolocaram Oliveira no top 15 a 11 voltas do término.
Novos avanços na classificação por parte do piloto de Almada quando na 14.ª volta Francesco Bagnaia (Ducati) sofreu uma queda enquanto disputava as posições de pódio. Pouco depois, voltou a ultrapassar Pol Espargaró e chegou a 13.º.
Quando faltavam duas voltas, Fabio Di Giannantonio (Gresini/Ducati) foi forçado a abandonar, o que promoveu Oliveira a 12.º. Daí em diante, nada mais alterou. Apesar de se aproximar significativamente do 11.º classificado, o português repetiu o resultado da corrida sprint de ontem. Ficou duas posições atrás do colega de equipa, Raúl Fernández.