• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Desporto

Miguel Oliveira e o ‘pesadelo’ da curva um do circuito Buddh

by Redação
Setembro 22, 2023
in Destaque Desporto
0
Miguel Oliveira e o ‘pesadelo’ da curva um do circuito Buddh

Fonte:MotorcycleSports

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Num dia em que foi 17.º nas duas sessões, Miguel Oliveira entrou no GP da Índia de MotoGP longe da frente. O piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team teve de se adaptar ao Buddh International Circuit, assim como os seus adversários, uma vez que esta prova e a pista são estreias absolutas.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O luso explicou à imprensa que o FP1 em particular foi árduo, antes de o cenário melhorar no treino: ‘A sessão da manhã foi um pouco difícil. Penso que falhámos o apex em todas as curvas. Acho que estávamos à espera que a pista fosse um pouco mais rápida, para ser honesto. Mas achei-a muito estreita e um pouco difícil para entender os marcadores de travagem. Mas, no geral, a tarde foi um pouco mais divertida, a pista também estava melhor. Foi divertido de pilotar, só esteve calor demais. É isso’.

Segundo Oliveira, a primeira curva foi um ponto particularmente desafiador: ‘A curva um é um pouco difícil de fazer, porque é muito estreita na saída, é uma curva de 90º, portanto uma curva de 90º de qualquer modo só tem uma trajetória. Mas depois também tens uma à esquerda, mas como que a pista continua um pouco para a direita e depois viras à esquerda. Portanto, não é fácil de todo. E além disso é ligeiramente a descer e depois a subir. Portanto, fazer essa curva é um pesadelo. Sempre que vais para uma nova volta, se te atrasares um pouco a olhar para o ecrã ou a mexer em qualquer botão, estás acabado. Não fazes a curva’.

Quanto às curvas nove e dez, o piloto de Almada comentou: ‘Experimentei algumas coisas diferentes. É uma curva complicada, muito interessante. Não vês a entrada, mas de alguma forma o apex é feito muito, muito tarde depois de fazeres a inclinação. Portanto, só precisas de levar muita velocidade a entrar e depois confiar que a pista irá suster a tua moto e fazê-la virar. Por isso, não é assim tão simples, mas acertei de tarde e é uma curva muito divertida de fazer’.

Confrontado com o facto de Aleix Espargaró considerar que é uma curva particularmente favorável à Aprilia, Oliveira comentou: ‘Não sei. Esse é um setor divertido. É onde começa a diversão. Tens uma parte final da pista muito difícil, a última curva e as três primeiras curvas. Depois tens duas retas longas que partem o ritmo . Portanto, travar para a curva quatro e sair da curva quatro. Depois, começas mesmo a divertir-te um pouco mais nas outras partes. Mas é simplesmente uma pista em que a reta longa como que quebra o ritmo’.

Tags: 2023DesportoMiguel OliveiraMotoGPNoticiasRNF Aprilia

Related

Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

O Autódromo Internacional do Algarve, através do AIA Motor Clube, realizou este sábado uma ação de formação destinada a novos comissários e outros no ativo. Palco das provas...

Read moreDetails

Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

O Campeonato Nacional de Trial arrancou estre fim de semana em Barcelos, mais concretamente em Oliveira junto do Santuário de Nossa Senhora do Facho – com corridas interessantes...

Read moreDetails

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

António Maio ganhou este fim de semana o XXXVII TH Clothes Raid Ferraria na classe Trail, a bordo da Yamaha Ténéré 700 neste seu novo projeto com a...

Read moreDetails

Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

by Bernhard Cousin
Maio 21, 2025
0
Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

Chaves serviu de palco ao arranque da nova época do Campeonato Nacional de Flat Track – na oval do estádio da Associação Desportiva Flaviense no passado dia 17...

Read moreDetails

Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

by Redação
Maio 21, 2025
0
Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

© photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

by Redação
Maio 21, 2025
0
Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.