Sexta-feira difícil para Miguel Oliveira no Buddh International Circuit. O piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team chegou a estar no top cinco do treino livre do GP da Índia, mas foi incapaz de acompanhar o ritmo nos minutos finais e terminou num modesto 17.º lugar. Deste modo, terá de passar pela primeira fase da qualificação.
A primeira volta lançada do #88 foi cancelada, uma vez que apanhou uma bandeira amarela motivada pela queda de Jack Miller (Red Bull KTM). Depois de uma segunda volta não representativa, entrou nas boxes.
No regresso à pista, Oliveira melhorou, mas não foi suficiente para ir além de 14.º. A 47 minutos do fim, entrou no top dez, chegando a oitavo. Pouco depois, melhorou ainda mais para se colocar em sétimo antes de reentrar nas boxes a 42 minutos do término.
Quando regressou à pista alguns minutos depois, Oliveira descera a 13.º. Progressos significativos a 26 minutos da bandeira de xadrez, com a sua chegada ao terceiro lugar. Logo de seguida, voltou às garagens. No regresso à pista para o último quarto de hora, o luso tinha baixado a oitavo. Só fez uma volta lançada, pouco representativa, e continuou a descer na tabela.
No seu último stint, Oliveira voltou a não melhorar o seu tempo, caindo até ao 17.º lugar em que terminou. Assim, terá de passar pela Q1, para além de ter ficado atrás do colega Raúl Fernández. O #88 foi 1,081s mais lento do que o líder, Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team/Ducati).