Collin Veijer esteve em grande plano no segundo treino do GP da Índia de Moto3. Liderou boa parte da sessão desta tarde no Buddh International Circuit, sendo um dos dois a rodar abaixo dos dois minutos por volta.
O primeiro líder do P2 foi Jaume Masiá (Leopard Racing/Honda), na frente de Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP). Desta forma, o espanhol continuava a mostrar-se forte, depois da exibição de superioridade no P1.
A menos de 41 minutos do fim, José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) destronou Masiá. Nesta fase, Daniel Holgado (Red Bull KTM Tech3) seguia em terceiro, apresentando melhorias significativas face à sessão matinal.
Pouco depois, Veijer também superou Masiá, que a 35 minutos do fim sofreu uma queda sem consequências de maior. Veijer foi o homem que se seguiu na liderança, batendo Rueda… antes de fazer mesmo o melhor tempo do dia até aí. Enquanto o holandês se manteve na frente, Rueda viria a ser ultrapassado por Masiá e Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP).
Numa prestação forte, Veijer continuou a melhorar, sendo o primeiro a rodar abaixo dos 2m00s – tal como Masiá também fez posteriormente colocando-se a 0,186s. Nada mais alterou nestas duas primeiras posições até ao fim.
Stefano Nepa (Angeluss MTA Team/KTM) ficou em terceiro, sendo o top cinco fechado por David Alonso (Gaviota GasGas Aspar) e Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse/Honda). Holgado não foi além de 13.º.