• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

DesertX Rally? Mais novidades da Ducati

by Redação
Setembro 15, 2023
in Destaque Comércio
0
DesertX Rally? Mais novidades da Ducati

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Atualmente, há muita agitação em torno da Borgo Panigale. Depois de termos visto as fotografias da nova hypermotard monocilíndrica e de, consequentemente, termos especulado sobre as características do modelo, voltamos ao campo do hipotético (mas nem tanto) com algumas fotografias em mão que circulam nas redes sociais. São as que mostram uma DesertX camuflada em ação e com alguns detalhes diferentes da moto que conhecemos e que está no mercado. O suficiente para nos fazer suspeitar da chegada iminente de uma configuração “rally”, partindo do princípio que é assim que se chama ou que esta é mesmo essa configuração.

No entanto, os documentos de registo apoiam a hipótese, porque a DesertX Rally aparece sob a mesma certificação que já inclui a DesertX standard e a DesertX DP (Ducati Performance). Como os colegas da Cycle World referem, o nome aparece nos documentos da California Air Resources Board (CARB) para modelos que passam os mais rigorosos padrões de emissões da Califórnia. Os documentos mostram, entre outras coisas, que o motor não muda e continua a ser o Testastretta 11° de 937 cc já comum à Hypermotard 950, Monster e Supersport 950, bem como à DesertX, claro.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Fonte:https://www.moto.it

Outra informação que podemos extrair dos mesmos documentos é que o peso também não se alteraria. Então, em que é que ele difere da versão normal? Até estas fotografias aparecerem nas redes sociais, não teríamos sido capazes de responder a isso, mas agora podemos adivinhar alguma coisa. Em primeiro lugar, destacam-se dois elementos: um guarda-lamas de enduro alto, de tal forma que parece mais um after-market do que algo novo e definitivo, e as malas laterais com uma proteção de escape. No entanto, se olharmos mais de perto, notamos que a forma do depósito também é ligeiramente diferente, sugerindo uma maior capacidade; ou talvez seja apenas um artifício do plástico preto? O quadro traseiro, aparafusado como é próprio das motos de rally e já o é na versão standard, é vermelho, enquanto a forquilha tem barras de bronze em vez de pretas. Faz-nos imediatamente lembrar a moto que Antoine Méo conduziu até à vitória no Rodeo de Erzberg. As modificações na sua moto incluíam uma forquilha Kayaba de 48mm com um diâmetro maior, em comparação com os 46mm normais, e um novo amortecedor com maior curso. Havia também rodas mais estreitas – 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás com pneus Metzeler Six Days Extreme – e uma placa de proteção do motor mais forte, bem como um escape Termignoni. Também foi impressionante a cor especial da moto de Méo, criada diretamente pelo Ducati Style Centre… quem sabe, talvez a Rally seja assim mesmo.

E será a DesertX Rally a primeira novidade revelada pela Ducati durante os próximos vídeos de lançamento? O próximo está agendado para 19 de setembro, pelo que não será preciso esperar muito. Os próximos serão a 3 e 19 de outubro, 2 e 7 de novembro.

Tags: 2023DesertXDucatiNoticias

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.