Muitos são os pilotos que terminam o contrato este final de ano e nem o atual (e duplo) campeão do mundo de MotoGP está livre disso mesmo mas… poderá não ser essa a situação do italiano durante muito mais tempo.
Gigi Dall’Igna falou com o MotoSprint sobre diversos temas e um dos abordados passou pela prioridade que a fabricante de Borgo Panigale tem ao querer a continuidade do #1, como explicou, citado pelo Motosan: ‘É importante que todos tenham um bom desempenho nas primeiras corridas. Para nós, a prioridade é chegar a um acordo com Pecco o mais rapidamente possível e anunciar a renovação antes do início do campeonato, para que tanto ele como nós possamos correr livres, concentrados apenas no objetivo do Campeonato do Mundo. Caso contrário, vamos esperar um pouco’.
O responsável não esqueceu ainda o currículo mais recente do italiano, que conseguiu em 2022 e 2023 dar dois títulos à Ducati, sendo que o antes disso apenas tal tinha acontecido uma vez, em 2007, com Casey Stoner: ‘O Pecco é bicampeão mundial consecutivo, são muito poucos os que conseguiram este feito’.
Enea Bastianini não parece já reunir este consenso de renovação rápida, com um lugar ao lado de Pecco a estar para já «disponível», com Jorge Martín a ser de momento um dos maiores candidatos a essa posição.