Nos últimos dias têm havido muitas notícias a apontar a muito provável promoção e ida de Fermín Aldeguer para o MotoGP, com as cores da Pramac Racing, mas o foco do piloto apesar de tudo isso passa neste momento pelo mundial da classe intermédia, onde tem um objetivo claro: ser campeão.
Ainda que não confirme diretamente a sua mudança de categoria em 2025, a verdade é que o espanhol que corre neste momento com as cores da SpeedUp Racing também o negou, e referiu que está focado nos seus objetivos mais imediatos, como explicou ao SPEEDWEEK.com: ‘Toda a gente fala disso, mas agora estou muito concentrado na época de Moto2, que é um ano importante para mim. É sempre melhor chegar ao MotoGP como campeão do mundo’.
Assim o foco está no arranque do mundial, daqui a uma semana no Qatar, com Aldeguer a falar sobre a necessidade de fazer bem a gestão dos pneus para a corrida, sobretudo do traseiro: ‘Antes de mais, temos de começar bem a época. Todos os pilotos são muito rápidos, mas é muito fácil procurar uma volta rápida. Mas depois, quando se trata de cobrir a distância da corrida, temos de gerir muito bem o pneu traseiro. É importante ter muita informação para a corrida’.
Certo é que a Pramac Racing vai ter efetivamente um lugar livre por preencher em 2025, uma vez que Jorge Martín já anunciou que, quer seja promovido à Ducati Lenovo Team ou não, irá abandonar a equipa italiana para estar numa equipa de fábrica, admitindo mesmo que tal aconteça fora do universo da fabricante de Borgo Panigale.