A Jawa Motorcycles é conhecida pelas suas cruisers de estilo retro que oferecem uma condução descontraída e personalizada. O seu mais recente modelo leva toda a vibração personalizada a um novo nível, uma vez que obtém características mais frequentemente encontradas em modelos personalizados. Chama-se Jawa 42 Bobber Black Mirror e, como já deve ter adivinhado, tem muitos pormenores cromados.
Para começar, a nova 42 Bobber Black Mirror apresenta um depósito de combustível cromado, oferecendo à moto um aspeto elegante e refinado que contrasta na perfeição com o seu design geral arrojado e retro. Também tem jantes de liga de dois tons com corte de diamante e pneus sem câmara. O cárter e as tampas do motor foram redesenhados, com um elegante acabamento preto e alhetas de arrefecimento falsas na cabeça do cilindro. Entretanto, o painel lateral tem um acabamento em preto e exibe o símbolo “42 Bobber”.
Para além destas melhorias, a Jawa Motorcycles introduziu algumas melhorias mecânicas na moto. Nomeadamente, aumentaram o tamanho do corpo do acelerador de 33 milímetros para 38 milímetros adicionais. Além disso, baixaram as RPM em marcha lenta de 1.500 rpm para umas mais suaves 1.350 rpm, e fizeram alterações ao mapa de combustível para um desempenho ideal. Para garantir uma condução mais confortável, o monoamortecedor traseiro foi afinado com precisão.
No que diz respeito à tecnologia, o motor da 42 Bobber Black Mirror mantém-se consistente com o da Bobber de série. Está equipada com um motor monocilíndrico de 334 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com 29 cv de potência máxima e um pico de binário de 32,7 Nm. Esta potência é transferida de forma eficiente para a roda traseira através de uma caixa manual de seis velocidades, que agora vem equipada com uma prática embraiagem deslizante.