• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Fui algo mentiroso, estava certo desde o início que o motor de 2024 era superior, e o Marc Márquez também concordou’ – Pecco Bagnaia

by Redação
Fevereiro 13, 2025
in Desporto
0
‘Fui algo mentiroso, estava certo desde o início que o motor de 2024 era superior, e o Marc Márquez também concordou’ – Pecco Bagnaia
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Está decidido e não restam dúvidas: a Ducati optou por utilizar nos próximos dois anos o motor da Desmosedici GP24 e essa foi uma convicção de Pecco Bagnaia desde cedo que, ainda assim, admite não podia publicamente afirmar que o motor do ano passado era superior ao testado este ano, e que a opinião era também a de Marc Márquez.

Após os testes em Buriram e de ter chamado à moto «híbrida» que irá utilizar como GP24.9, o ex-campeão do mundo foi questionado sobre se está de alguma forma desapontado pelo facto da Ducati não ter conseguido providenciar um motor melhor do que o de 2024 o italiano começou por dizer: ‘Honestamente melhor do que o motor de 2024 era difícil e creio que todos os outros poderiam até pagar para ter algo assim’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O italiano foi até mais longe e explicou que sentiu desde bem cedo que o motor da moto do último ano era mais forte: ‘Do meu ponto de vista estava certo, e tenho de dizer que fui algo mentiroso durante estes dias mas não podia dizer a verdade, e estava convencido desde cedo que o motor de 2024 era melhor’.

Apesar do empenho em retirar o melhor do motor de 2025, este ficou ainda assim aquém do sue antecessor: ‘Trabalhámos e tentámos melhorar [o motor de 2025] mas desde o primeiro dia de testes na Malásia nós, eu e o Marc [Márquez] éramos da mesma opinião, de que a GP24 era ainda um pouco melhor. Tentámos muito melhorar em travagem mas não fomos capazes’.

Bagnaia explicou depois que o motor utilizado não está ainda «esgotado»: ‘Trabalhámos muito aqui com a moto de 2024 e entendemos que ainda existe alguma margem e isso é fantástico’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.