Miguel Oliveira terminou o primeiro treino livre do GP de San Marino de MotoGP no 18.º lugar. O homem da CryptoDATA RNF MotoGP Team chegou a estar no top dez nos primeiros 15 minutos, mas numa sessão que é sobretudo de preparação e em que os tempos de volta são secundários só viria a melhorar nas últimas voltas sem conseguir progredir significativamente na tabela.
No seu primeiro stint, o piloto de Almada rondou sempre o top dez da tabela de tempos, melhorando de forma constante. Porém, quando a 31 minutos do término regressou às boxes, era 12.º a mais de seis décimos do líder da altura: Michele Pirro (Aruba.it Ducati).
O regresso de Oliveira à pista aconteceu sensivelmente dez minutos depois, quando era 17.º na tabela. Sem melhorar neste segundo stint, continuou a perder posições e, nos últimos cinco minutos, já era 20.º.
Já nos instantes finais, o português melhorou o seu tempo por volta duas vezes, mas foi insuficiente para fazer progressos consideráveis na tabela de tempos e concluiu em 18.º a 0,650s de Pirro que terminou na liderança.