• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller revela pontos fortes e áreas a melhorar da nova Yamaha

by Redação
Fevereiro 6, 2025
in Desporto
0
Jack Miller revela pontos fortes e áreas a melhorar da nova Yamaha
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

No seguimento dos testes em Sepang, Jack Miller partilhou uma análise detalhada dos aspetos técnicos da sua nova Yamaha, identificando tanto os pontos fortes como as áreas a aperfeiçoar, de forma a preparar a máquina para as exigências da MotoGP e para que esta volte a uma posição mais desafiante e competitiva.

Ao iniciar a sua avaliação, o piloto referiu: ‘Ao subir na moto, um dos pontos mais fracos era a aderência traseira, mas, a parte frontal estava fenomenalmente fantástica… É um jogo de equilíbrio. Estamos a tentar manter essa qualidade o melhor possível, enquanto elevamos o desempenho da traseira. Fizemos bons progressos. Entre isso e a eletrónica, estamos a trabalhar para tornar a moto mais competitiva nas corridas’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Miller explicou depois em que aspetos a Yamaha lhe parece ser forte e como isso… pode também ser parcialmente «mau»: ‘Resposta, curvas, travagem. Nunca tinha pilotado uma moto com uma parte frontal assim. É uma bênção, mas também uma maldição, porque não se sabe onde está o limite!’.

E explicou: ‘Estás sempre a forçar, forçar, forçar e continua lá! É impressionante, mas é preciso muito para ganhar confiança’.

O australiano revelou ainda: ‘Ter a confiança e explorar a parte frontal será fundamental. Outra coisa importante para mim foi ver antigos pilotos da Yamaha manterem as duas rodas em linha. O meu estilo, em zonas de travagem em linha reta, é recuar a moto, utilizando a traseira’.

Com este método, conseguiu preservar o ponto forte da Yamaha nas curvas, afirmando: ‘Consegui encontrar uma forma de não perder o ponto forte da Yamaha na velocidade em curvas e na entrada, ao mesmo tempo que travo a moto na Curva 9 e 1. É agradável, efetuar ultrapassagens, travar a moto quando necessário. É uma ferramenta necessária na MotoGP, para iniciar as ultrapassagens’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.