A Honda está a progredir ligeiramente e a evoluir de uma forma positiva, aproximando-se mesmo da concorrência, é a convicção de Lucio Cecchinello depois do que o construtor conseguiu mostrar durante os últimos testes.
O inverno foi importante para o construtor crescer, com a equipa a fazer um esforço extra, talvez maior ‘do que nunca’, de acordo com o chefe de equipa da LCR Honda, que revelou a sua confiança no futuro em palavras ao website oficial do campeonato, MotoGP.com: ‘A Honda trabalhou muito nos últimos meses. Penso que mais do que nunca. Eles investiram muito esforço na nova moto e devo dizer que tudo o que testámos até agora está a mostrar uma melhoria’.
Com o objetivo de voltar ao que é o ADN do construtor, em direção às vitórias, tal como Alberto Puig (Team Manager da Repsol Honda Team) também disse anteriormente, foi agora o italiano que agora vê o progresso feito colocando a moto japonesa um pouco mais perto dos seus adversários, com Cecchinello a acrescentar:
– Sentimos que estamos a aproximar-nos dos nossos concorrentes. Ainda temos trabalho a fazer, por isso vamos manter os pés no chão. Mas estamos todos muito entusiasmados e motivados dentro da garagem.