• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

Qidian 150C – uma moto chinesa Cruiser com uma economia de combustível impressionante

by Redação
Setembro 5, 2023
in Motos
0
Qidian 150C – uma moto chinesa Cruiser com uma economia de combustível impressionante

Fonte:https://www.rideapart.com/

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Normalmente, não andamos de moto com a intenção de poupar gasolina. Na maior parte das vezes, o que nos interessa são os sorrisos por litro e não os quilómetros por litro. No entanto, nem sempre é esse o caso, e há muitas pessoas que dependem das suas motos para a mobilidade diária e dão grande importância a aspectos como a eficiência e a poupança de custos.

Poder-se-ia argumentar que é para isso que servem as scooters, mas e se, por qualquer razão, quisesse uma moto com estilo, de inspiração retro, que lhe proporcionasse a mesma autonomia de uma scooter que consome muito combustível? Bem, uma moto como essa existe agora devido ao fabricante chinês de motos Qidian. O pouco conhecido fabricante chinês lançou o seu mais recente modelo, a 150 C, e é tão simples como o seu nome. É uma moto cruiser de 150 cc com um estilo neo-retro. No entanto, devido ao seu motor minúsculo, oferece uma autonomia impressionante com um depósito de gasolina de 16,5 litros.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.rideapart.com/
Fonte:https://www.rideapart.com/
Fonte:https://www.rideapart.com/

De acordo com o fabricante, a moto pode ter uma autonomia impressionante de 900 km com um único depósito. Isto traduz-se em 55 km por litro. Dito isto, teria de conduzir de forma bastante económica para atingir esta autonomia, mas mesmo a toda a velocidade, podemos esperar que a moto tenha valores de economia de combustível muito impressionantes.

Naturalmente, este nível de eficiência de combustível é em grande parte atribuído ao seu motor, que é um motor monocilíndrico de 150 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível. Tem uma potência máxima de apenas 19 cv e 16 Nm de binário, por isso não espere uma velocidade e uma aceleração alucinantes desta moto “cruiser” que consome pouco combustível. No entanto, é uma máquina muito acessível, com um peso de apenas 148 kg e uma altura de assento baixa de apenas 700 milímetros. Isto faz dela uma máquina ideal para principiantes, para condutores mais baixos que procuram uma condução com estilo.

Tags: 2023NoticiasQidian 150C

Related

Relembre a histórica Vincent Black Shadow

by Daniel Rhodes
Janeiro 21, 2025
0
Relembre a histórica Vincent Black Shadow

A Vincent Black Shadow, produzida entre 1948 e 1955, é uma das motos mais icónicas da história britânica. Concebida pela Vincent H·R·D em Stevenage, Hertfordshire, destacou-se pela sua...

Read moreDetails

Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

by Daniel Rhodes
Janeiro 19, 2025
0
Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

Uma revolucionária transformação de uma icónica Harley-Davidson Fat Boy num veículo elétrico está a causar sensação no Japão, revelando uma comovente história de determinação familiar e inovação tecnológica....

Read moreDetails

Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

by Daniel Rhodes
Janeiro 12, 2025
0
Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

Entre 1971 e 1976, a Laverda 750 SFC emergiu como uma das motos mais icónicas do mundo das corridas de resistência. Com um design inconfundível e um desempenho...

Read moreDetails

Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

by Daniel Rhodes
Dezembro 21, 2024
0
Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

A Matchless G12, produzida entre 1958 e 1966 pela Associated Motor Cycles (AMC), permanece como um marco na história do motociclismo clássico britânico. Projetada para competir no segmento...

Read moreDetails

Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

by Daniel Rhodes
Dezembro 15, 2024
0
Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

A Cagiva Mito 125 é uma moto que marcou a história das desportivas de baixa cilindrada. Apresentada em 1989, a Mito não era apenas uma moto de 125cc;...

Read moreDetails

Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

by Daniel Rhodes
Novembro 29, 2024
0
Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

A Yamaha apresenta o mais recente projeto da série Yard Built, intitulado Back to the Paddock, que presta tributo à rica herança de corridas da marca, especialmente dos...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.