Franco Morbidelli teve de falhar os testes de pré-época de MotoGP devido à lesão sofrida num treino em Portimão no fim de janeiro. Não obstante, já pôde acompanhar a Prima Pramac Racing nos testes do Qatar na semana passada.
O italiano disse à imprensa que, dentro da lesão, acabou por ter uma oportunidade de trabalhar com a equipa: ‘Aprendi que pilotar a moto é muito melhor do que ficar lá e ver os outros pilotos a pilotarem. Estando lesionado, foi uma das melhores hipóteses que tive. De qualquer modo eu estava lesionado mas tive a hipótese de estar em pista, de estar com a equipa, de falar com o meu grupo e de ter esse tempo que me faltou em pista – mas de qualquer modo tentei recuperar disso já estando lá e falando com o meu grupo, ficando lá e partilhando já a minha energia com eles. Estava lesionado, mas… não quero dizer que é uma das melhores maneiras de estar lesionado, mas a situação desenrolou-se bem estando lesionado’.
Apesar de não ter estado em pista, Morbidelli garantiu que já consultou os dados dos outros pilotos da Ducati: ‘Sim, seguramente. Estive a tentar… já em Valência estive a verificar os dados dos outros pilotos, mas igualmente no Qatar, e estive também a ver alguns dados de Sepang. Será chave entender e tentar ser o mais veloz possível. Estou a planear ser muito veloz e estou a enfrentar algumas adversidades neste momento – criei uma adversidade por mim mesmo neste plano neste momento. Mas estou a fazer tudo o que é preciso para recuperar e recuperar o mais em breve possível. Portanto, estou a ver os dados dos outros pilotos Ducati – em especial os que estão a pilotar muito velozes. Mas tenho de dizer que todos os pilotos Ducati estão a pilotar muito velozes’.