Andrea Iannone fez um regresso surpreendente aos mundiais no passado fim de semana em Phillip Island, agora como piloto do Campeonato do Mundo de Superbike. Na sua corrida de estreia foi terceiro, depois não teve uma posição tão boa na Superpole ao ser 14.º, mas não tardou a quase «beijar» o pódio na Corrida 2 ao ser quarto. No geral, foi um fim de semana muito positivo para o italiano, que admitiu sentimentos contraditórios.
O piloto da Team GoEleven falou sobre o seu fim de semana no site oficial do campeonato: ‘Por um lado, estou zangado porque cometi dois erros e perdi a corrida. De qualquer forma, é o melhor regresso possível. Quando arranquei e rodei na primeira posição durante muitas voltas, foi incrível. Não estou completamente satisfeito. É a minha primeira corrida após quatro anos e fui o primeiro, a sensação e tudo foi bom’.
E fisicamente foi exigente, com o italiano a senti-lo no corpo: ‘Estou um pouco rígido; não estou a 100% e como quero estar. Penso que, no passado, quando estava no MotoGP, estava a lutar muito, mas já passou muito tempo. Tive um problema com a configuração da travagem com o motor. Continuei no máximo e queria reduzi-lo. Era impossível mudar. Teria assinado se me dissessem que terminaria em terceiro ou quarto ,é inacreditável’.
E acrescentou: ‘Mas quando se tem a sensação de que se pode fazer um resultado melhor… este fim de semana foi estranho, aconteceu algo em cada momento’.