As primeiras voltas da carreira de Miguel Oliveira no Mundial de Superbike estão oficialmente completas — e pode dizer-se que o piloto português começou bem.
Na sua estreia aos comandos da BMW M 1000 RR, numa pista bastante fria e com os pneus Pirelli que desconhece, Oliveira já se colocou dentro do top 10 da tabela de tempos, sinalizando um início positivo nesta nova aventura com a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team.
Apesar das condições frias na manhã de Jerez — longe do ideal para o desempenho dos pneus — Miguel conseguiu mostrar velocidade imediata e confiança numa moto totalmente desconhecida. O seu melhor registo até ao momento:
P8 – 1:42.031
+2.337 do líder
Velocidade máxima: 269,1 km/h
A primeira saída de Miguel Oliveira aos comandos de uma BMW #SBKnaSPORTTV #WSBK imagens Eduardo Doutel e Frederico Veloso pic.twitter.com/wbEJCwePGe
— Pedro Ricardo Martins (@7prm7) November 26, 2025
Para um piloto com apenas algumas voltas numa moto nova, categoria nova, eletrónica nova, pneus diferentes e uma filosofia de pilotagem completamente distinta… não deixa de ser interessante.
O aquecimento dos pneus tem sido um dos principais desafios desta sessão inicial, com temperaturas muito abaixo da janela ideal de funcionamento. Ainda assim, Oliveira adaptou-se rapidamente e apresentou tempos de setor competitivos:
Setor 1: 26.429
Setor 2: 41.789
Setor 3: 1:12.917
Este ritmo — alcançado enquanto ainda descobre os limites da M 1000 RR — reforça apenas o enorme potencial desta parceria.
E isto é só o começo
A curva de adaptação de Oliveira está apenas a começar num universo totalmente diferente do MotoGP, da moto, à equipa, passando pelos adversários.
Mas as primeiras voltas já mostram que:
👉 Está confortável.
👉 Está rápido.
👉 Está a adaptar-se rapidamente.
👉 E a BMW pode ter encontrado aqui algo muito especial.
À medida que o dia avança e as condições melhoram, novos progressos não só são possíveis — como são esperados.














