• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Engenharia de competição no seu melhor: Apresentamos a Ninja ZX-10RR

by Redação
Novembro 10, 2025
in Noticias de Motos
0
Engenharia de competição no seu melhor: Apresentamos a Ninja ZX-10RR
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ninja ZX-10RR 2026 representa a mais recente afirmação da engenharia de competição da Kawasaki, uma máquina criada para pilotos que encaram cada curva como um desafio e que procuram no limite o seu ponto natural de conforto. Herdando o peso de sete títulos WorldSBK alcançados com a família Ninja, esta nova geração eleva ainda mais o patamar de performance e controlo em pista.

A atualização mais evidente surge no pacote aerodinâmico: a frente foi profundamente revista e integra agora winglets de maiores dimensões, concebidos para gerar mais força descendente em alta velocidade. O resultado é uma frente mais estável na travagem, maior aderência na inserção e um comportamento global que inspira confiança quando se procura baixar tempos por volta.

RelatedPosts

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

O motor de 998 cm³ continua a ser o coração da Ninja ZX-10RR, mas evoluído com componentes de competição. As bielas em titânio Pankl e os pistões aligeirados reduzem massas rotativas e permitem subir de regime com mais rapidez, conferindo à unidade de quatro cilindros uma resposta imediata e um patamar de potência que se mantém previsível ao longo de toda a faixa útil. O trabalho da equipa de desenvolvimento centrou-se sobretudo na gestão da potência durante cada fase da curva, tornando a moto mais precisa tanto a fechar acelerador na entrada como a retomá-lo na saída.

O chassis treliçado em alumínio foi novamente afinado para tirar partido do novo perfil aerodinâmico. A geometria revista melhora a transferência de massas ao longo da volta e contribui para uma maior tração do eixo traseiro quando se acelera com a moto ainda inclinada. Também a suspensão de especificação de competição — a BFF à frente e a BFRC lite atrás — recebeu calibrações focadas na pista, beneficiando a leitura do asfalto e a leveza de condução.

A travagem mantém o nível que se espera de uma Ninja RR: dois discos de 330 mm mordidos por pinças Brembo M50 monobloco e bomba radial de especificação racing, complementados por tubos metálicos que garantem consistência mesmo sob esforços prolongados. O conjunto transmite uma potência de travagem elevada, mas com uma modulação que permite ao piloto dosear pressão com enorme precisão.

O pacote eletrónico volta a ser uma peça central. A gestão dinâmica Kawasaki, apoiada por uma IMU Bosch de seis eixos, afina em tempo real o controlo de tração, o anti-cavalinho, o ABS e os modos de condução. A instrumentação TFT a cores acrescenta navegação curva-a-curva, conectividade com smartphone e um indicador gráfico do ângulo de inclinação, mantendo a vertente de utilização em estrada para quem pretende desfrutar da Ninja fora do circuito.

A posição de condução segue a lógica de pista: avanços baixos, pedaleiras recuadas e uma ergonomia pensada para reduzir arrasto quando o piloto se recolhe atrás do ecrã. Ainda assim, o conjunto mantém a rigidez e o equilíbrio necessários para ser manuseável a baixa velocidade.

Globalmente, a Ninja ZX-10RR 2026 é uma continuação lógica do ADN que fez desta linha um ícone de competição: mais afiada, mais estável, mais eficaz. Um instrumento puro de performance, lapidado para quem procura sentir o circuito de forma visceral.

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Zontes “faz mira” à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; chegada a Portugal ainda por anunciar

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Zontes “faz mira” à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; chegada a Portugal ainda por anunciar

O mercado ibérico mudou de tal forma que já ninguém olha para a Zontes como uma curiosidade exótica. Em 2025, a marca asiática tornou-se numa força dominante, conquistando...

Read moreDetails

Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

JORDAN PAY 2025

Read moreDetails

MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

Ride Thru Media

Read moreDetails

Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

A abertura da Bajaj Lisboa marca um momento decisivo para a expansão da marca indiana no mercado europeu, reforçando a sua presença na Península Ibérica. Localizada na Avenida...

Read moreDetails

Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

A Morbidelli C252V apresenta-se como uma cruiser leve pensada para o quotidiano, onde a facilidade de condução, o conforto e o carácter mecânico se unem de forma equilibrada....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.