• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ducati recusa entrar no mercado das motos de baixa cilindrada: “Nunca verão uma Ducati pequena”

by Redação
Outubro 23, 2025
in Noticias de Motos
0
Ducati recusa entrar no mercado das motos de baixa cilindrada: “Nunca verão uma Ducati pequena”
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Enquanto marcas como Triumph, Honda e Royal Enfield colhem sucesso com motos acessíveis de pequena cilindrada, a Ducati mantém-se firme na sua posição: não irá seguir o mesmo caminho. Em palavras ao Motorcycle News, Giulio Fabbri, responsável de Comunicação de Produto da marca italiana, afirmou que fabricar motos «baratas» “vai contra o ADN da Ducati”.

“Os nossos pilares são o estilo, a sofisticação e a performance”, explicou o responsável. “Se juntarmos estes três elementos e quisermos fazer uma moto pequena, o preço final torna-se automaticamente proibitivo. É por isso que nunca verão uma Ducati pequena.”

RelatedPosts

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

Apesar de o construtor de Borgo Panigale ter entrado recentemente no motocross com a 698 Mono, Fabbri justifica essa aposta como uma forma de “chegar a pilotos mais jovens”. No entanto, com os preços a que estão alguns destes modelos, inclusivamente o acessível da linha Scrambler, é difícil considerar que estas motos são realmente pensadas para principiantes.

Fabbri defendeu ainda que a Ducati não pode competir em segmentos de baixo custo sem comprometer a sua identidade. “Se quisermos ser competitivos nesse mercado, teríamos de fabricar fora de Itália. E para nós, o ‘made in Italy’ é algo que não queremos perder – faz parte do que somos.” Ainda assim, a marca possui uma fábrica na Tailândia, responsável pela produção das motos destinadas ao mercado da Ásia-Pacífico. Questionado sobre isso, Fabbri esclareceu: “Temos essa fábrica não para fazer motos mais baratas, mas para evitar taxas adicionais. É a única forma de vender Ducati naquela região.”

Por agora, a marca italiana parece satisfeita com o volume de produção atual. “Não lutamos por números”, disse Fabbri. “Não é importante vender muitas motos. A nossa fábrica é pequena e só consegue produzir ligeiramente mais do que faz atualmente.” Assim, e apesar das mudanças de mercado, a Ducati continuará fiel à sua filosofia de exclusividade — mesmo que isso signifique deixar o segmento das pequenas cilindradas nas mãos dos rivais.

Related

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

A Blauer reforça a sua aposta no segmento urbano com o novo Noah, um capacete modular pensado para quem procura segurança real, conforto diário e a versatilidade necessária...

Read moreDetails

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

A temporada de 2025 ficará marcada como um dos maiores triunfos da história da KTM. A marca austríaca conquistou 28 títulos mundiais, entre coroas de pilotos e troféus...

Read moreDetails

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

Prestes a regressar ao conceito de motores em V para equipar a sua moto de MotoGP, algo que não 'faz' desde as 500 com motor a dois-tempos, a...

Read moreDetails

Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

A Zero Motorcycles apresentou o Lompico Concept, uma naked elétrica criada para servir de montra às tecnologias que a marca pretende introduzir nos próximos anos. No centro desta...

Read moreDetails

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

A Yamaha confirmou que não irá desenvolver uma versão Euro5+ da XSR700, marcando oficialmente o fim de um dos modelos mais emblemáticos da sua gama Sport Heritage. A...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.