• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Epure Factor-e 2026: A moto de trial, elétrica, mais potente de sempre

by Redação
Outubro 20, 2025
in Noticias de Motos
0
Epure Factor-e 2026: A moto de trial, elétrica, mais potente de sempre
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Electric Motion apresentou a nova Epure Factor-e 2026, uma moto de trial elétrica que eleva o desempenho da marca francesa a um novo patamar. Fundada em 2009, a Electric Motion tornou-se uma referência mundial na mobilidade elétrica off-road, com presença em mais de 40 países e mais de 60 000 unidades vendidas.

Após títulos como o de Campeã Mundial de Trial-E em 2021 e o de TR2 em 2024, a marca lança agora o modelo mais radical do seu catálogo, símbolo da sua evolução e ambição competitiva.

RelatedPosts

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

O motor elétrico mais potente alguma vez fabricado pela marca é o grande destaque da Epure Factor-e 2026. Este propulsor de 50,4 V debita 5 kW de potência nominal e uns impressionantes 18 kW de potência máxima, com um binário colossal de 1 400 Nm. A entrega de potência foi cuidadosamente ajustada para reproduzir as sensações de um motor de combustão, oferecendo uma resposta imediata e controlável. Com apenas 75 kg de peso total e uma relação peso-potência de 3,3 kW/kg, o motor atinge rotações até às 14 000 rpm, garantindo uma performance que redefine o conceito de trial elétrico.

A Epure Factor-e 2026 introduz ainda uma inédita caixa de quatro velocidades, pensada para proporcionar maior versatilidade e precisão. Esta solução permite adaptar o comportamento da moto a cada percurso — desde zonas técnicas de trial puro até percursos mistos e trilhos de lazer. O novo quadro em aço, mais leve e rígido, é complementado por uma forquilha TECH com tratamento Kashima e um amortecedor traseiro TECH TJ3 GP Piggyback, ambos derivados da competição, assegurando uma tração e sensibilidade superiores em todo o tipo de terrenos.

A bateria de iões de lítio de 2 500 Wh pesa apenas 13 kg e garante uma autonomia estimada de 50 km. Pode ser totalmente carregada em cerca de três horas com o carregador rápido de 15 A. A Electric Motion introduz também um sistema “Battery Swap”, que permite trocar a bateria em poucos segundos, e a conectividade “EM Connect”, que possibilita configurar modos, monitorizar dados e ajustar o comportamento da moto através de dispositivos externos. Com um design minimalista em azul, branco e vermelho e componentes de topo, a Epure Factor-e 2026 afirma-se como a moto de trial elétrica mais avançada e poderosa alguma vez produzida.

Imagens: Electric Motion

Related

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

A Blauer reforça a sua aposta no segmento urbano com o novo Noah, um capacete modular pensado para quem procura segurança real, conforto diário e a versatilidade necessária...

Read moreDetails

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

A temporada de 2025 ficará marcada como um dos maiores triunfos da história da KTM. A marca austríaca conquistou 28 títulos mundiais, entre coroas de pilotos e troféus...

Read moreDetails

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

Prestes a regressar ao conceito de motores em V para equipar a sua moto de MotoGP, algo que não 'faz' desde as 500 com motor a dois-tempos, a...

Read moreDetails

Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

A Zero Motorcycles apresentou o Lompico Concept, uma naked elétrica criada para servir de montra às tecnologias que a marca pretende introduzir nos próximos anos. No centro desta...

Read moreDetails

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

A Yamaha confirmou que não irá desenvolver uma versão Euro5+ da XSR700, marcando oficialmente o fim de um dos modelos mais emblemáticos da sua gama Sport Heritage. A...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.