• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ruroc entra em administração e «renasce» dentro da própria holding

by Redação
Setembro 22, 2025
in Noticias de Motos
0
Ruroc entra em administração e «renasce» dentro da própria holding
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ruroc, fabricante britânica de capacetes conhecida pelo design ousado e pela aposta no marketing digital, tornou-se protagonista de um processo societário tão intrigante como controverso. No início de setembro, a empresa entrou em administração, um mecanismo jurídico no Reino Unido que serve para proteger sociedades em dificuldades financeiras e procurar alternativas à falência.

O caso, porém, ganhou contornos pouco comuns. Poucos dias depois do anúncio, a PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável pela administração, confirmou a venda da quase totalidade dos ativos da Ruroc Limited a uma nova empresa: a Tytan PG Limited. Esta sociedade tinha sido criada há menos de uma semana e é detida a 100% pela Ruroc Global Holdings Limited, o grupo que já controlava a marca.

RelatedPosts

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

Na prática, a Ruroc transferiu-se para dentro de si própria, mudando de nome jurídico, mas mantendo a mesma casa-mãe. Todos os trabalhadores transitaram para a nova entidade, sem despedimentos registados, e a produção continua a decorrer sem interrupções. Para os consumidores, a curto prazo, nada muda: os capacetes continuam disponíveis e a presença digital da marca mantém-se intacta.

A grande dúvida está no impacto sobre os credores. A PwC já admitiu que haverá distribuição de verbas, mas provavelmente apenas através da “prescribed part” — um mecanismo legal que reserva uma fração limitada de fundos para credores não garantidos. Isto significa que muitos dos que têm dinheiro a receber da Ruroc poderão nunca reaver a totalidade dos montantes em dívida.

Este tipo de manobra, por vezes apelidada de “jogo de sombras” empresarial, permite às marcas manterem a atividade operacional enquanto reduzem a exposição financeira. Contudo, levanta questões sobre a transparência do processo e sobre a sustentabilidade futura da empresa. Para já, a Ruroc mantém-se no mercado, mas a confiança de clientes e parceiros poderá sair fragilizada.

O caso remete para exemplos recentes no setor das duas rodas, como as reestruturações de grupos que recorrem a empresas-veículo para proteger ativos e preservar operações. A médio prazo, será crucial perceber se a Ruroc conseguirá recuperar solidez financeira ou se esta foi apenas uma manobra para ganhar tempo.

Source:  PricewaterhouseCoopers/Rideapart

Related

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

A QJMotor prepara-se para dar um passo decisivo no segmento adventure com a Rino 900 ADV, um modelo que marca a estreia de um novo motor tricilíndrico em...

Read moreDetails

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

A Brembo alcançou um marco significativo na sua jornada de responsabilidade ambiental, sendo agraciada com a dupla classificação máxima, ‘A’ e ‘A’, atribuída pela organização global sem fins...

Read moreDetails

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

Ride Thru Media

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

Cascais voltou a ser invadido pela cor vermelha e branca este domingo. Cerca de mil motociclistas, vestidos de Pai e Mãe Natal, percorreram todas as freguesias do concelho,...

Read moreDetails

KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

A KTM e a Husqvarna iniciaram uma nova campanha de serviço destinada a um conjunto de modelos vendidos em alguns mercados internacionais, após terem sido identificadas situações pontuais...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.