• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Wottan GP1 125RS 2026: a desportiva espanhola que parece uma superbike

by Redação
Setembro 18, 2025
in Noticias de Motos
0
Wottan GP1 125RS 2026: a desportiva espanhola que parece uma superbike
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A marca espanhola Wottan Motor, sediada em Ròtova, Valência, revelou a nova GP1 125RS 2026, um modelo que promete elevar o segmento das 125 desportivas. Esta nova versão surge como evolução direta da anterior GP 125, mas traz melhorias significativas na ciclística, no motor e no nível de equipamento. Tal como a sua antecessora, pode ser conduzida com carta A1 ou com carta de carro (B), desde que o condutor tenha mais de três anos de experiência.

No coração da GP1 125RS está um motor monocilíndrico de 125 cc, com quatro válvulas e distribuição por duplo comando de válvulas (DOHC). Refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrónica, este bloco atinge 14,4 cv, muito perto do limite legal dos 15 cv para a categoria. A potência é gerida por uma caixa manual de seis velocidades, o que reforça a sensação de condução desportiva.

RelatedPosts

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

As melhorias não ficaram pelo motor. O novo modelo adota agora uma forquilha invertida na dianteira, que aumenta a rigidez e melhora a precisão nas mudanças de direção. Atrás, surge um basculante em alumínio de novo desenho, que contribui para reduzir peso e otimizar a resposta da suspensão. Este conjunto pretende oferecer maior estabilidade e controlo em ritmos mais exigentes.

A travagem também foi alvo de evolução. O sistema dianteiro integra um disco de 300 mm com pinça radial, associado a um ABS de dois canais, que atua em ambas as rodas para garantir segurança mesmo em travagens bruscas. É uma configuração difícil de encontrar nesta faixa de cilindrada e que reforça o carácter premium da moto.

No campo visual, a GP1 125RS aproxima-se da estética das grandes superbikes. A carenagem de linhas agressivas, o quadro multitubular exposto e a frente com dupla ótica em LED transmitem a ideia de robustez e de moto de maior cilindrada. O modelo chega em duas opções de cor: Racing White e Racing Black. O pacote tecnológico inclui ainda um painel TFT a cores com conectividade Bluetooth, compatível com a aplicação Carbite Ride, e uma tomada USB para maior conveniência no dia a dia.

Images: Wottan Motor/TodoCircuito

Related

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

A QJMotor prepara-se para dar um passo decisivo no segmento adventure com a Rino 900 ADV, um modelo que marca a estreia de um novo motor tricilíndrico em...

Read moreDetails

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

A Brembo alcançou um marco significativo na sua jornada de responsabilidade ambiental, sendo agraciada com a dupla classificação máxima, ‘A’ e ‘A’, atribuída pela organização global sem fins...

Read moreDetails

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

Ride Thru Media

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

Cascais voltou a ser invadido pela cor vermelha e branca este domingo. Cerca de mil motociclistas, vestidos de Pai e Mãe Natal, percorreram todas as freguesias do concelho,...

Read moreDetails

KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

A KTM e a Husqvarna iniciaram uma nova campanha de serviço destinada a um conjunto de modelos vendidos em alguns mercados internacionais, após terem sido identificadas situações pontuais...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.