• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

CFMoto prepara desportiva elétrica inovadora com baterias integradas no chassis

by Redação
Setembro 17, 2025
in Noticias de Motos
0
CFMoto prepara desportiva elétrica inovadora com baterias integradas no chassis
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A CFMoto continua a investir na eletrificação, mesmo que o mercado das motos elétricas ainda esteja longe das expectativas de fabricantes e investidores de há uma década. A marca chinesa avançou recentemente com uma patente que revela uma futura desportiva elétrica com soluções técnicas originais e promissoras.

Ao contrário de tentativas anteriores de adaptar modelos existentes, este novo projeto foi concebido desde a base. O ponto central do conceito é utilizar as baterias como elemento estrutural do chassis, aproveitando o espaço disponível e reduzindo o número de componentes, uma abordagem já explorada por alguns fabricantes que procuram maximizar eficiência e leveza.

RelatedPosts

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

O motor e a transmissão são deslocados para trás, montados atrás do eixo do braço oscilante, libertando a zona frontal do chassis para os módulos de bateria. O braço oscilante assume uma forma curvada, tipo “banana”, rodeando o bloco motriz e otimizando o espaço disponível. O chassis em alumínio apresenta uma abertura central onde são encaixadas duas baterias alongadas, uma de cada lado, criando uma cavidade que é preenchida com líquido refrigerante. A dissipação de calor é feita por aletas metálicas integradas, permitindo um carregamento rápido sem sobreaquecimento.

Acima do chassis, sob um carenado que imita o depósito de combustível, está instalada a eletrónica de controlo e o carregador. A estrutura prolonga-se até ao assento e colín, simplificando o conjunto e reduzindo peças. Tudo indica que a CFMoto procura um equilíbrio entre desempenho e custos, mais do que criar uma desportiva elétrica de topo absoluto.

A experiência da marca com veículos elétricos não é nova. Já desenvolveu scooters elétricas pela subsidiária Zeeho, protótipos de motocross elétrico como a CF-X, e a touring 300GT-E utilizada em testes pela polícia chinesa. O grande desafio continua a ser conquistar clientes habituados a motores de combustão, mas patentes como esta garantem que a CFMoto estará pronta para aproveitar oportunidades tecnológicas ou cumprir futuras obrigações legislativas.

Source: TodoCircuito

Related

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

A QJMotor prepara-se para dar um passo decisivo no segmento adventure com a Rino 900 ADV, um modelo que marca a estreia de um novo motor tricilíndrico em...

Read moreDetails

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

A Brembo alcançou um marco significativo na sua jornada de responsabilidade ambiental, sendo agraciada com a dupla classificação máxima, ‘A’ e ‘A’, atribuída pela organização global sem fins...

Read moreDetails

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

Ride Thru Media

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
Desfiles de Pais e Mães Natal Motards levam o espírito de Natal a várias cidades

Cascais voltou a ser invadido pela cor vermelha e branca este domingo. Cerca de mil motociclistas, vestidos de Pai e Mãe Natal, percorreram todas as freguesias do concelho,...

Read moreDetails

KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

by Redação
Dezembro 14, 2025
0
KTM e Husqvarna lançam atualização de software para a gama 390 e modelos 401

A KTM e a Husqvarna iniciaram uma nova campanha de serviço destinada a um conjunto de modelos vendidos em alguns mercados internacionais, após terem sido identificadas situações pontuais...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.