• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Coração Partido: Corrente Parte-se e Acosta Fica Pelo Caminho em Misano – “É um desporto mecânico… mas esta doeu mesmo”

by Redação
Setembro 14, 2025
in MotoGP
0
Coração Partido: Corrente Parte-se e Acosta Fica Pelo Caminho em Misano – “É um desporto mecânico… mas esta doeu mesmo”
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pedro Acosta ficou destroçado depois de ver o seu Grande Prémio de Misano terminar prematuramente com uma falha mecânica rara e dramática. O piloto da Red Bull KTM, que vinha em forte recuperação, viu a sua corrida arruinada quando a corrente se partiu.

“Foi uma pena,” admitiu Acosta. “O problema surgiu até aquele momento. É o que é — é um desporto mecânico. As coisas podem acontecer. Não deviam, mas podem acontecer.”

Até então, Acosta estava em grande forma. Partindo de nono, tinha feito ultrapassagens limpas e preparava-se para atacar Alex Márquez e os pilotos da VR46.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

“Depois de um fim de semana muito difícil para todas as KTM, conseguimos dar a volta,” disse. “Recuperar de nono nunca é fácil, mas estava competitivo até aquela volta. Não digo pódio, mas talvez apanhar o Alex, porque vi que estava a perder ritmo. Tínhamos potencial para mais.”

O rookie acreditava ter ritmo para terminar, no mínimo, no top 5.

“Estava com muito bom ritmo com o pneu médio,” explicou. “Nem todos tinham grande aderência. Talvez não para pódio, mas suficiente para apanhar o Alex. Ele estava só a 1.5 ou 1.7 segundos quando perdi a corrente. Não é nada agradável — e muito raro.”

A frustração foi ainda maior sabendo que o colega Brad Binder já tinha sofrido problemas semelhantes no mesmo fim de semana.

“Em ano e meio de MotoGP, nunca me tinha acontecido,” disse Acosta. “Mas tivemos três falhas de corrente este fim de semana — duas do Brad e a minha hoje. A equipa tem de melhorar. É dececionante acontecer no dia da corrida, quando tinha velocidade para ganhar quatro posições.”


Consistência, Frustrações na KTM e Opinião Sobre a Nova Cerimónia da MotoGP

Acosta: “Estamos a encontrar consistência no top 5 – mas temos de melhorar”

Apesar do abandono doloroso, Acosta fez questão de sublinhar os aspetos positivos de Misano: acima de tudo, a capacidade de manter ritmo de top 5 mesmo em fins de semana complicados.

“Vinha de um fim de semana de muito trabalho,” disse. “O mais importante é que estamos a encontrar consistência neste top 5. Isso é fundamental.”

Mas os problemas de corrente da KTM ensombraram esse progresso.

“A equipa tem de melhorar,” insistiu. “Estas coisas não deviam acontecer. Mas é corrida — é mecânico. Ainda assim, custa quando acontece assim.”

O espanhol também comentou a nova cerimónia pré-corrida introduzida em Misano. Apesar de ter gostado, criticou o timing.

“Não foi má, mas talvez demasiado tarde,” disse. “Cheguei à moto com apenas seis minutos para a partida. Normalmente vou 10 minutos antes. Temos de pensar que vamos arriscar a vida — precisamos de tempo para recentrar, falar da moto, do plano.”

Acosta sugeriu um ajuste simples.

“Se começar às 13h50 em vez de 13h55, dá 10 minutos aos pilotos. Porque a três minutos do arranque já todos saíram da grelha. Foi demasiado no limite.”

Ainda assim, para alguém que admite não gostar muito de “showbiz”, Acosta surpreendeu-se a si próprio.

“Não gosto muito destas coisas, mas estava bastante confortável,” sorriu.

Mesmo com a frustração, Acosta sai de Misano com a reputação intacta: rápido, agressivo e cada vez mais consistente. Se a KTM resolver os problemas mecânicos, o rookie parece pronto para lutar sempre na frente.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.