• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

O emocionante abandono de Jonathan Rea: chefe da Barni Spark Racing revela verdades cruas das negociações

by Redação
Agosto 28, 2025
in MotoGP
0
O emocionante abandono de Jonathan Rea: chefe da Barni Spark Racing revela verdades cruas das negociações
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A chocante reforma de Jonathan Rea: Marco Barnabò, da Barni Spark Racing, quebra o silêncio sobre negociações falhadas!

Numa reviravolta surpreendente, o seis vezes Campeão do Mundo Jonathan Rea anunciou a sua reforma das competições a tempo inteiro, deixando fãs e comunidade do motociclismo em choque. O piloto norte-irlandês, que enfrentou épocas complicadas com a Pata Yamaha World Superbike Team, procurava desesperadamente uma moto competitiva para a temporada de 2026. No entanto, as portas das equipas de topo fecharam-se, e os sonhos de Rea de continuar no Mundial de Superbike desmoronaram-se.

Circularam rumores de que Rea estava em negociações com equipas de peso, incluindo a Ducati e a Honda, mas ambas rejeitaram a sua contratação. As últimas informações apontavam para conversações com a Barni Spark Racing Team, mas os contactos não tiveram o desfecho esperado. Dias após o colapso dessas negociações, a chocante notícia da sua retirada abalou o mundo das corridas.

RelatedPosts

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

Em entrevista franca durante os testes de Aragão, Marco Barnabò, chefe da Barni Spark Racing, expôs a realidade da situação:

“Quero ser muito claro sobre este assunto. Falei com o Johnny, porque ele estava interessado na nossa moto, mas não lhe dei falsas esperanças e certamente não me sinto culpado pela sua retirada.”

Barnabò lamentou a decisão de Rea em deixar as competições, reconhecendo a grande perda para o Superbike:

“Claro que lamento que ele não corra no próximo ano. O Superbike perde um grande Campeão.”

Ainda assim, deixou claro que o seu foco principal estava em garantir Álvaro Bautista para a equipa:

“Provavelmente teria apostado no Rea se o Bautista não tivesse assinado. A minha prioridade era contar com um piloto experiente já neste Campeonato, sem correr riscos, sobretudo porque já temos um jovem talento como o Montella na equipa. Com o Álvaro sabíamos que seria mais fácil, e a Ducati também queria que ele continuasse com a nova moto em 2026.”

Com esta mudança sísmica no panorama do Mundial de Superbike, a reforma de Rea marca o fim de uma era. A comunidade das corridas terá agora de lidar com a ausência de uma lenda que deixou uma marca indelével no desporto. Com a Barni Spark Racing já a avançar na sua estratégia, a questão que fica é: como se adaptará o Superbike à perda de um dos seus competidores mais formidáveis?

Fique atento para mais atualizações, à medida que esta história se desenvolve e o cenário das corridas continua a evoluir!

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.