• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Miguel Oliveira terminou no 18º lugar mas no entanto afirmou : “Nem o pior dia, nem o melhor – apenas médio”

by Redação
Agosto 22, 2025
in MotoGP
0
Miguel Oliveira terminou no 18º lugar mas no entanto afirmou : “Nem o pior dia, nem o melhor – apenas médio”
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira resumiu o seu primeiro dia no Grande Prémio da Hungria com uma palavra: médio. O piloto da Pramac Yamaha admitiu que não houve grandes motivos para festejar, mas também não para entrar em alarme.

“O meu dia foi médio”, disse. “Nem o pior, nem o melhor – apenas médio.”

O novo circuito de Balaton Park, a estrear-se na MotoGP, trouxe as dificuldades que Oliveira já antecipava.

RelatedPosts

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

“A pista é como eu esperava – um pouco mais complicada”, explicou. “O vento soprava bastante forte e foi fácil cometer muitos erros durante a tarde.”

Apesar disso, o português saiu do dia com uma certeza.

“Pelo menos encontrámos logo a direção certa para a moto, com a afinação, e depois afinámos um pouco mais à tarde”, acrescentou.

O primeiro passo foi encontrar a base. Amanhã, o objetivo é atacar o cronómetro.


As Curvas “Complicadas”

Oliveira sobre o Balaton Park: “A curva 1 é a mais fácil para falhar”

Questionado sobre o que tornava o traçado de Balaton Park “complicado”, Miguel Oliveira não teve dúvidas: a curva 1 é a mais traiçoeira.

“Complicado significa que é fácil falhar a chicane, sobretudo na primeira curva”, disse. “Não tanto os pontos de travagem, mas provavelmente a curva 1 é a mais fácil para falhar – especialmente para mim.”

O português explicou como a sequência inicial pode forçar erros se não houver precisão.

“Depois de entrar na primeira curva da chicane, é fácil largar os travões cedo demais e falhar a segunda curva”, disse Oliveira.

No resto do traçado, o desafio está mais no ritmo – ou na ausência dele.

“Nunca há realmente um momento na pista em que ganhes velocidade ou fluidez. É sempre um estilo ligado/desligado”, explicou.

Para Oliveira, isso significa que a chave do sucesso na Hungria será a precisão e a paciência.


Aderência e Aspetos Positivos

Oliveira: “A aderência foi boa – muito melhor do que na Áustria”

Uma das dúvidas à entrada em Balaton Park era como o asfalto iria aguentar a potência brutal da MotoGP. Para Miguel Oliveira, a resposta foi tranquilizadora.

“Não é tão mau como se poderia pensar em papel”, disse. “Apesar de ser plano, é até bastante agradável de pilotar.”

Ainda mais importante foi a aderência.

“A aderência foi boa – muito melhor do que na Áustria, sem dúvida”, afirmou. “Pelo menos isso é positivo.”

Embora o dia tenha sido “médio”, Oliveira garantiu que encontrou bases sólidas para trabalhar. O próximo passo é transformar esses pequenos pontos positivos em ritmo competitivo à medida que o fim de semana avança.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.