A Ducati foi distinguida pelo 11.º ano consecutivo como Empregador de Topo em Itália. É uma certificação do Top Employers Institute atribuída anualmente.
A análise tem em conta as políticas da empresa orientadas à gestão e desenvolvimento de recursos humanos, e avalia as estratégias e a sua implementação nas empresas. Há seis grandes áreas e 20 categorias como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem ou o bem-estar.
Esta certificação é essencial para confirmar a qualidade do ambiente de trabalho, que a Ducati orienta para o crescimento pessoal, respeito pelos valores éticos e promoção de uma cultura inclusiva e sustentável. A empresa de Borgo Panigale é, pois, distinguida como um dos melhores locais para se trabalhar em Itália, focando-se no indivíduo e no proporcionar de excelentes condições de trabalho.
Nesse sentido, investe regularmente no desenvolvimento dos funcionários, oferece programas de treino dedicados e promove o equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional, para além de proteger o bem-estar dos seus funcionários. Tem, igualmente, uma valorização da diversidade e no caráter único de cada um, para além de destacar a problemática ambiental oferecendo uma contribuição concreta para mobilidade alternativa e sustentável.
Raffaella Ponticelli, diretora de Recursos Humanos e Organização da Ducati, afirmou: ‘Por 11 anos consecutivos, a Ducati foi escolhida como um dos melhores locais para trabalhar em Itália. Este reconhecimento é fonte de grande orgulho para todos nós. Fazer parte da família Ducati significa pertencer a uma equipa apaixonada e dinâmica, onde todos os dias são uma oportunidade de crescer e concretizar sonhos’.