• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ural Neo 500: A nova era começa com motor moderno e fabrico chinês

by Redação
Agosto 1, 2025
in Noticias de Motos
0
Ural Neo 500: A nova era começa com motor moderno e fabrico chinês
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ural está prestes a lançar o seu modelo mais radicalmente diferente em décadas: a Neo 500, um sidecar com visual moderno, motor novo e fabrico chinês. A marca russa — conhecida mundialmente pelos seus Gear Up com estética retro e tração às três rodas — aposta agora numa plataforma pensada de raiz para atrair novos públicos.

Adeus nostalgia, olá modernidade

A Neo 500 quebra com a imagem clássica da Ural. O design aproxima-se do universo trail/urbano, com linhas vincadas, jantes de liga leve de 17”, faróis em LED e um painel TFT montado verticalmente. No sidecar, o espaço continua generoso, embora com proporções mais compactas e detalhes de acabamento mais modernos.

RelatedPosts

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

Novo motor, nova atitude

É o primeiro modelo da marca com motor de 500cc refrigerado a líquido, desenvolvido em parceria com a chinesa Yingang. O bloco de dois cilindros paralelos debita 35 cv e 34 Nm, acoplado a uma caixa de cinco velocidades com marcha-atrás. O peso total ronda os 310 kg, quase 50 kg a menos do que um Gear Up — o que promete facilitar bastante o manuseamento.

Photo by: Janaki Jitchotvisut/Rideapart

Tecnologia acima da média (para um sidecar)

Além do painel TFT com funções completas, a Neo 500 pode incluir dashcam integrada, monitorização Bluetooth e carregamento USB. A marcha-atrás é ativada com um botão no guiador, com alerta sonoro e luz no painel. A travagem de estacionamento segue o estilo ATV, mas pode sofrer alterações para cumprir homologações europeias e americanas.

Fabricada na China, mas com ADN Ural

A produção será feita na China pela Yingang, sob supervisão direta da Ural. A marca quer garantir qualidade sem perder identidade, mesmo ao apostar numa construção mais industrial. A meta é clara: baixar o preço de entrada (espera-se abaixo dos $15.000 nos EUA) e abrir portas a novos segmentos — motociclistas mais urbanos, mais pequenos e com menos experiência.

Photo by: Janaki Jitchotvisut/Rideapart

Produção em 2026 e Gear Up em pausa

A produção da Neo 500 está prevista para início de 2026. Até lá, o modelo passará por mais refinamentos — já foram feitas mais de 120 alterações desde o primeiro protótipo. Entretanto, a Ural prepara-se para suspender temporariamente a produção da linha Gear Up, focando todos os esforços na nova plataforma.

A Ural Neo 500 não é apenas uma nova mota com sidecar. É a resposta da marca a um mercado que exige modernização, acessibilidade e versatilidade. A questão agora é: o público da Ural está preparado para esta mudança? E conseguirá a Neo 500 conquistar uma nova geração?

Related

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails

Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

A Voge, divisão premium do grupo chinês Loncin Motor, prepara‑se para entrar no mercado brasileiro com produção local e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Antes...

Read moreDetails

Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

Configurador Honda

Read moreDetails

LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

A LS2 decidiu dar um salto em frente no seu capacete de entrada de gama e, para 2026, o Rapid III surge com um visual mais cuidado, melhor...

Read moreDetails

Interpretação britânica de exclusividade e força bruta: conheça a Langen Lightspeed

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Interpretação britânica de exclusividade e força bruta: conheça a Langen Lightspeed

A Langen Lightspeed nasce para romper com a normalidade. Em vez de seguir o caminho previsível das motos fabricadas em grande escala, aposta numa abordagem artesanal que mistura...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.