Ricky Brabec continua na luta neste Dakar e conseguiu hoje uma importante vitória na etapa mais longa deste Dakar (em apenas um dia). O piloto teve um dia atribulado e cheio de peripécias, desde uma paragem para tentar assistir Ross Branch, até enfrentar o ‘trânsito local’ que considerou de loucos.
No final do dia o piloto que corre com as cores da Honda fez assim um resumo do seu dia na competição: ‘Sim, o primeiro dia da segunda semana é um dia longo. Eles gostam de te dar um pouco de descanso e depois meter-te logo de volta nisso. Foi um dia duro. Vi o Ross no chão, carreguei no botão de emergência, vi o helicóptero logo ali à frente a pousar no chão. Então achei que para mim era mais rápido sair dali e ir diretamente para o helicóptero do que tentar telefonar para algum resgate. Mas antes mesmo de chegar ao Ross, já lá estava a polícia com eles e ele estava consciente. Então sim, depois de fazer isso, continuei o meu caminho’.
Depois e focado na sua prova, continuou, deixando uma certeza perante o que resta correr e ao seu compromisso:
– Sabes, o percurso foi bastante variado, com múltiplas condições de terreno. E sim, o último troço nas dunas foi complicado porque todo o trânsito local para assistir à corrida era uma loucura. Havia pessoas a ir para todo o lado. Mas sim, tudo bem. Faltam seis dias, por isso vamos continuar a lutar.