Kevin Benavides é a baixa mais recente no rali Dakar de 2025 já que o piloto optou por se retirar da prova após uma semana. Depois um ano de 2024 marcado por lesões das quais não recuperou totalmente antes de iniciar o Dakar há uma semana, o argentino admitiu que foi fisicamente e mentalmente desgastante ver os seus rivais distanciar-se, sabendo que ele próprio é capaz de competir ao mesmo nível, mas sem ter a condição física necessária para os acompanhar.
‘A primeira semana foi definitivamente difícil, com mais de 30 horas de corrida. Não estou na minha melhor forma física, por isso, tem sido uma luta diária, mas estou realmente orgulhoso de ter completado a primeira semana do rali mais duro do mundo. Só isso já é uma grande conquista!’, fez saber o piloto em comunicado oficial, antes de continuar:
– Tem sido frustrante, pois a minha mente sabe como correr rápido e acompanhar os melhores – já o provei em anos anteriores – mas o meu corpo simplesmente não consegue manter esse ritmo neste momento. É por causa desta sensação que tomei a decisão de me retirar do rali – o risco de uma nova lesão é demasiado elevado. Quero agradecer à equipa e aos fãs por todo o apoio que me deram, e espero voltar a competir em breve.
A Red Bull KTM Factory Racing fica assim reduzida a Daniel Sanders, que lidera a prova, Luciano Benavides e Edgar Canet.