A Honda atravessa um momento delicado mas nem isso abala a confiança no futuro do projeto como Joan Mir disse imensas vezes, e embora o caminho seja lento, o espanhol está plenamente confiante no futuro.
Ciente das dificuldades, nem isso demove Mir da sua crença, com o piloto a deixar claro que apesar de tudo se sente muito bem na equipa, como explicou ao Crash.net: ‘Muito bom. Senti-me muito bem com eles desde o primeiro momento. Têm muita experiência tecnicamente e também estrategicamente são fantásticos. Gosto muito de trabalhar com eles honestamente, mesmo nesta situação – por isso imagina se nos aproximarmos dos nossos objetivos!’.
Mir havia dito anteriormente que que tinha ainda ‘mostrado nada’ com a equipa, razão pela qual também sair nesta fase era para si mesmo visto como um fracasso em certa medida: ‘[…] não mostrei nada até ao momento. Para mim, se mudar de fabricante agora, vou começar completamente do zero e vou sentir que estes dois anos foram para nada. E a quantidade de felicidade que terei se isto funcionar [na Honda] é imensa. Por isso vou tentar fazê-lo’.
Vale a pena recordar que em 2024 Mir renovou com a Honda até ao final de 2026.