Francesco Montanari somou esta quarta-feira a primeira vitória na Africa Eco Race 2025 – ao ser o mais veloz da oitava etapa, em torno de Amodjar.
Foram 351km cronometrados, que o italiano da Aprilia cumpriu em 4h14m17s para superar Pål Anders Ullevålseter (Team Norwit/KTM) por claros 5m05s. Guillaume Borne (Team GBR/Husqvarna) foi terceiro, enquanto Marco Menichini (Aprilia) terminou em quarto e Guillem Martínez (Team Sénégal/KTM).
O dia foi complicado para os dois pilotos que lutam pela vitória. Alessandro Botturi (Yamaha Ténéré Rally Team) não foi além da décima posição a 25 minutos do mais veloz, enquanto Jacopo Cerutti (Aprilia) ficou em 13.º a quase meia hora.
Quando faltam apenas quatro etapas, Botturi reforçou a liderança da geral, tendo 9m49s de avanço face a Cerutti. Montanari está em terceiro já a 1h44m04s, sendo Bone quarto e Martínez quinto.
A nona etapa da Africa Eco Race está marcada para esta quinta-feira, e é uma homenagem a René Metge, tendo sido designada como «René». Tem 400km cronometrados à volta de Amodjar, sendo descrita como sendo ‘provavelmente a mais bonita etapa desta edição’ pelo diretor desportivo Manfred Kroiss.