Ross Branch atrasou-se significativamente na quarta etapa do Dakar 2025. Foi o 13.º a 19m11s do vencedor Daniel Sanders (Red Bull KTM), sendo agora terceiro da geral a 26m10s do australiano que lidera.
O campeão do mundo de rally-raid do ano passado afirmou ao site do evento: ‘Foi um bocado desapontante. Foi um bom dia até aos últimos 20km, cometemos um grande, grande erro. Calculo que são os ralis, então veremos o que acontece amanhã’.
O resultado também deixa Branch numa posição de partida que não desejava para a quinta etapa, como admitiu: ‘Este é um Dakar mesmo duro, então teremos simplesmente de ver como corre. Amanhã provavelmente irei partir um bocado mais atrás do que gostaria, mas são corridas e vejamos como conseguimos corrigir isto amanhã’.
O piloto da Hero MotoSports esclareceu que, ao contrário de outros, não teve quaisquer problemas com o pneu traseiro: ‘O meu está bem. O pneu está bem, a moto está bem, eu estou bem. Eu devia estar contente, mas estou mesmo chateado por ter cometido um erro tão estúpido. E durante a etapa também cometi um erro’.