Jorge Martín estreou-se no MotoGP em 2021 e, desde então, não tem tido um percurso só com sucessos. Também existiram momentos complicados do ponto de vista psicológico, por diferentes motivos.
Logo no ano de estreia, o espanhol sofreu uma grave queda no GP de Portugal que até colocou a sua carreira em dúvida tendo em conta as várias lesões. E, depois, por duas vezes que lhe viu negado o sonho de chegar à equipa de fábrica da Ducati.
Fonsi Nieto, que até ao ano passado trabalhou com Martín na Prima Pramac, destacou à Europa Press que o piloto reagiu sempre de forma positiva a estas adversidades que encontrou:
– Foi um momento difícil para ele [a escolha de Marc Márquez pela Ducati]. Digo sempre que o Jorge teve três momentos difíceis na carreira no MotoGP: a queda em Portugal, na qual se partiu todo e pensou até em retirar-se; a seleção do [Enea] Bastianini; e a seleção do Márquez. Penso que estes foram os momentos mais difíceis, e soube sobrepor-se a isto e levá-lo como uma motivação, e nem sempre é fácil ser assim.