• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Ten Kate lembra como a Honda ‘não era uma verdadeira equipa de fábrica’ no WSBK: ‘Com a Althea e Moriwaki foi um verdadeiro caos’

by Redação
Janeiro 3, 2025
in Desporto
0
Ten Kate lembra como a Honda ‘não era uma verdadeira equipa de fábrica’ no WSBK: ‘Com a Althea e Moriwaki foi um verdadeiro caos’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda vai evoluindo aos poucos e gradualmente no Mundial de Superbikes e continua à procura de ser uma referência mas o caminho nem sempre tem corrido de feição, com Ronald Ten Kate a lembrar os primórdios do projeto e como as parcerias então não foram as melhores, indo até mais longe e explicando que a fabricante ‘não era uma verdadeira equipa de fábrica’.

O responsável da equipa esteve em conversa com o Motorsport-Total onde lembrou a época de 2019, considerando-a mesmo caótica: ‘Foi um verdadeiro caos. Na altura, não conseguiram nada. No primeiro ano, mal se podia falar de uma equipa de fábrica quando se aliaram à Althea e à Moriwaki’.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

E explicou como na verdade não havia esse sentimento e capacidade: ‘Na altura não éramos uma verdadeira equipa de fábrica. Não recebíamos muito apoio técnico. No entanto, grande parte do orçamento vinha da Honda ou de patrocinadores que a Honda nos arranjou. Por isso, era muito mais fácil para nós angariar um orçamento’.

Com a crescente evolução que se vai notando, Ten Kate lembrou que para progredir existem muitos aspetos a ter em conta hoje em dia, contrariamente ao que acontecia antes:

– Para ter muito sucesso hoje em dia, é preciso ter ambos: o apoio financeiro, mas também o apoio técnico da fábrica. Antigamente, bastava ter apoio financeiro e acesso a algumas peças. Na altura, desenvolvíamos as nossas próprias soluções. Por isso, não era uma moto HRC. Eram motos que criámos e construímos.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.