• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Numa equipa de fábrica sentes-te muito mais a gosto, é lógico’ – Óscar Haro

by Redação
Janeiro 1, 2025
in Desporto
0
‘Numa equipa de fábrica sentes-te muito mais a gosto, é lógico’ – Óscar Haro

Jorge Martin races during Barcelona MotoGP Test in Barcelona, Spain on November 19, 2024. // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202411190973 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jorge Martín foi campeão do mundo de MotoGP deste ano com a Prima Pramac. Apesar de ter material idêntico e um forte apoio da Ducati, não deixa de ser uma equipa satélite do construtor de Borgo Panigale.

Nada que impedisse o espanhol de alcançar o título batendo Francesco Bagnaia (Ducati). Algo que ninguém tinha conseguido desde Valentino Rossi em 2001 – ainda na era 500cc.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Óscar Haro salientou no podcast Nico Abad que as diferenças entre uma equipa oficial e uma satélite são grandes, desde logo nos recursos humanos: ‘Há que ter em conta que entras na garagem da Pramac e há mais ou menos 26 pessoas na garagem. Na Ducati, entras e não entras com a quantidade de pessoas que há – são mais pessoas do que na guerra! Mas isso é uma fábrica’.

Mesmo se as motos são idênticas, Haro – antigo diretor desportivo da Honda  – recordou que uma moto está sempre mais talhada para o piloto de fábrica do ponto de vista do desenvolvimento:

– Toda a evolução que saia de uma fábrica, por muito que te digam que vais ter tudo, vai derivado do piloto de fábrica. Então, todos os engenheiros que desenvolveram a moto são os teus engenheiros. E, depois, a Ducati põe-te outros engenheiros – que também levam o desenvolvimento da moto – que recebem as informações. Ou seja, tudo passa pela equipa de fábrica, sentes-te muito mais a gosto. É lógico, no fim de contas é uma fábrica.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.