• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Voge 525R: Pode esta ser uma nova referência na gama de média cilindrada? As características prometem

by Redação
Julho 8, 2025
in Noticias de Motos
0
Voge 525R: Pode esta ser uma nova referência na gama de média cilindrada? As características prometem
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Voge culmina a transformação da sua gama de média cilindrada com o lançamento do modelo naked 525R, que representa uma evolução significativa face às propostas anteriores da marca. Esta nova moto destaca-se pela adoção de um motor bicilíndrico em linha completamente renovado, que eleva a cilindrada para 494 cc e oferece melhorias substanciais ao nível do binário.

O coração da 525R é o novo motor de dois cilindros em linha de quatro tempos, com refrigeração líquida e arquitetura DOHC (dupla árvore de cames) com quatro válvulas por cilindro. Com uma cilindrada de 494 cc, obtida através de um diâmetro e curso de 68×68 mm, este propulsor desenvolve 47,6 CV às 8.500 rpm e um binário máximo de 44,5 Nm às 7.000 rpm. A taxa de compressão de 11,5:1 e a alimentação por injeção eletrónica garantem uma resposta eficiente e moderna.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A 525R mantém a filosofia da marca em equipar as suas motos com componentes de marcas reconhecidas. O sistema de travagem conta com duplo disco flutuante de 298 mm à frente com pinças Nissin de duplo pistão, complementado por um disco traseiro de 240 mm. A segurança é assegurada pelo sistema ABS Bosch de duplo canal.

A suspensão dianteira é assegurada por uma forquilha invertida Kayaba de 41 mm com 150 mm de curso, enquanto a traseira apresenta um monoamortecedor com bielas e 57 mm de curso. O calçado é da Pirelli, com pneus Angel GT nas medidas 120/70ZR17 à frente e 160/60ZR17 atrás.

A instrumentação reflete a modernidade da proposta, com um ecrã LCD a cores de 7 polegadas que inclui conectividade Bluetooth, indicador de mudança engrenada e indicador de temperatura exterior. Entre os equipamentos de série destacam-se ainda a iluminação full LED, tomada USB e gancho para capacete sob o assento.

Com um quadro multitubular, a 525R apresenta dimensões de 2.100 mm de comprimento, 770 mm de largura e 1.090 mm de altura, com uma distância entre eixos de 1.445 mm. O peso em ordem de marcha é de 198 kg, enquanto a altura do assento se situa nos 785 mm. O depósito de combustível tem capacidade para 16,5 litros.

A transmissão é assegurada por uma caixa de seis velocidades, associada a uma embraiagem multidisco em banho de óleo com sistema deslizante.

A Voge 525R está disponível em duas opções de cor – Cinzento e Prata – e chega ao mercado português com um preço de lançamento de 5.287€ (PVPR), posicionando-se como uma proposta competitiva no segmento das naked de média cilindrada.

Nota: O preço indicado não inclui despesas de documentação, preparação, ISV, IUC e Eco-Valor dos pneus, nem despesas de transporte para a Madeira e Açores. PVPR sujeito a possíveis modificações.

Source: Voge

Related

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

by Redação
Dezembro 7, 2025
0
Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

A Yamaha despediu-se oficialmente do seu emblemático motor inline-four na moto de MotoGP, encerrando um capítulo que moldou décadas de corridas. Depois de quase todo o pelotão ter...

Read moreDetails

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

A transição elétrica nas duas rodas tem vindo a ganhar um novo fôlego, e poucas marcas têm assumido uma postura tão ousada como a Verge Motorcycles. A mais...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: conheça o Blauer Noah

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: conheça o Blauer Noah

A Blauer reforça a sua aposta no segmento urbano com o novo Noah, um capacete modular pensado para quem procura segurança real, conforto diário e a versatilidade necessária...

Read moreDetails

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

A temporada de 2025 ficará marcada como um dos maiores triunfos da história da KTM. A marca austríaca conquistou 28 títulos mundiais, entre coroas de pilotos e troféus...

Read moreDetails

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

Prestes a regressar ao conceito de motores em V para equipar a sua moto de MotoGP, algo que não 'faz' desde as 500 com motor a dois-tempos, a...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.