A Honda está a dar passos em frente mas… não é ainda o suficiente. Esta é a crença de Joan Mir que se mostrou confiança que para que a fabricante volte ao nível pretendido e a um patamar de maior competitividade é apenas ‘uma questão de tempo’.
O espanhol teve em 2024 o seu segundo ano com a fabricante e até renovou durante mais dois anos mostrando a sua confiança no projeto da marca, como explicou ao Crash: ‘Estamos a melhorar, a aproximar-nos, mas não é suficiente. É isto que podemos ver’.
Ainda assim o ex-campeão do mundo deixou claro que o nível não é ainda compatível com a grandeza da Honda, mas que resta continuar a trabalhar até que os resultados cheguem, com o tempo a ser determinante nesta fase:
– Não estamos na posição que queremos. Mas ainda acredito no projeto e é uma questão de tempo, com a quantidade de trabalho que estamos a fazer, chegar onde queremos estar.
O piloto havia referido anteriormente que não estava tamanhas dificuldades com a RC213V, e que a equipa estava ainda distante da concorrência, mas ao afirmar que ‘será uma questão de tempo’, Mir dá sinais de que tem confiança no projeto.
Por: AM