Johann Zarco foi este ano o melhor piloto da Honda em geral e Lucio Cecchinello admitiu que houve momentos de muita tensão na garagem da equipa, com o piloto a mostrar-se frustrado e a não escondê-lo, como o dirigente admitiu.
O responsável esteve em entrevista com o GPOne e lembrou a vinda do #5 para a LCR Honda, e como este sabia de antemão que iria passar por dificuldades: ‘A primeira coisa foi ser muito sincero e muito honesto com ele, além disso o Johann sabia que ia pilotar uma moto menos competitiva. Ninguém como um piloto sabe ver os méritos e defeitos da moto do adversário, por isso ele sabia que ia ser difícil, mas mesmo ele esperava melhor no início da época’.
Cecchinello depois não escondeu que houve momentos mais difíceis na garagem com Zarco a não esconder a sua insatisfação perante as dificuldades e a não evitar de mostrar precisamente isso… verbalmente:
– Vivemos momentos, e não tenho vergonha de o dizer, de tensão dentro das boxes. Às vezes ele voltava e expressava a sua frustração por não conseguir ser rápido. Alguns ‘putain!’ voaram por aí! (risos). Tudo bem, mas temos de lavar a roupa suja em casa e fora dos muros das boxes ele não exteriorizava a sua frustração da mesma forma.
Por: AM